5 erros na hora de divulgar o site da sua empresa

Compartilhar

O site da sua empresa é como um ponto de venda qualquer. A diferença é que ele pode ser visitado por pessoas do mundo inteiro, independentemente de onde você estiver. Nele você também pode adicionar todas as informações que são relevantes para o seu negócio, desde os valores da sua marca até promoções especiais para a web. Por isso, construir um site bem estruturado, otimizado para os motores de busca e com um plano de divulgação é fundamental.

Para te ajudar a ter sucesso sempre, preparamos um conteúdo completo sobre esse assunto. Veja agora os 5 erros mais comuns na hora de divulgar o site da sua empresa.

1. Não divulgar o site de forma nenhuma

Esse tópico pode parecer básico demais, mas a verdade é que um site não aparece por conta própria na web. Seria como abrir um ponto de venda em um lugar remoto e esperar que as pessoas comecem a aparecer espontaneamente. Por isso, assim que as suas páginas estiverem online, use as redes sociais, e-mail e todos os outros canais de comunicação para informar as pessoas sobre a existência dele. Isto é, convide o seu público para conhecer a sua nova casa digital.

2. Não investir em SEO

O SEO é um conjunto de táticas aplicadas para mostrar a relevância da sua marca para os motores de busca. Essa é uma parte importante da sua estratégia para divulgar o site, uma vez que garante que as pessoas que usam o Google para descobrir sobre novas marcas poderão encontrar você. Isto é, aquelas que ainda não fazem parte do seu público terão a chance de encontrar a sua empresa e passarão a integrar a sua carteira de clientes em potencial.

divulgar o site

3. Esquecer dos Adwords no Google

Este tópico está relacionado diretamente com o anterior. Isso porque o SEO é uma estratégia que traz resultados a médio e longo prazo, enquanto os links patrocinados têm resultados mais imediatos. Eles funcionam por meio de uma plataforma do Google onde você pode colocar toda a segmentação de interesse para a sua marca. Isto é, separados por localização, idade, gênero e interesses, você pode entregar mensagens específicas para o seu público e divulgar o site da sua empresa constantemente.

4. Não aproveitar o potencial das redes sociais

As redes sociais funcionam como canais de comunicação direta entre a marca e o seu público. Elas estão ali para facilitar a troca de informações. Nesse sentido, servem tanto para que a marca entenda qual é a percepção do público sobre si, como também para divulgar o site, fazer promoções e estreitar o relacionamento entre ambas as partes. Por isso, sempre que fizer uma nova postagem, não se esqueça de adicionar um link que leve os usuários diretamente para as suas páginas.

5. Ignorar as mídias auxiliares

Todos os tópicos anteriores falam das mídias que geralmente usamos para divulgar o site da empresa. Mas existem também aqueles espaços auxiliares que podem ajudar (e muito) nesse processo. Estamos falando das assinaturas de e-mail, os cartões de visita e até os envelopes e papéis timbrados. Lembre-se de que todo o contato que a sua empresa fizer com os clientes pode ser uma forma de divulgar o site. Por isso, nunca deixe de aproveitar os espaços de comunicação com o endereço do seu site bastante visível.

Divulgar o site da sua empresa é fundamental para atrair visitas e, consequentemente, melhorar a visibilidade da marca e até mesmo aumentar as vendas. Por isso, não cometa os erros que contamos aqui. Melhor que isso: trabalhe para que esses números aumentem progressivamente todos os dias.

Você tem estratégias aplicadas para divulgar o site da sua marca? Conte nos comentários quais são elas e como você vê os resultados!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias