Muitas empresas desejam alavancar as suas vendas conquistando uma posição de destaque na página de resultados do Google. No entanto, apesar das táticas de SEO serem eficientes na otimização de sites, o resultado geralmente é alcançado apenas a longo prazo. Por isso, anunciar no Google tem sido uma solução efetiva para alguns empresários que desejam uma abordagem mais direta para a divulgação de produtos e serviços.
Neste post, você vai compreender a importância de se investir em anúncios eficazes para conquistar clientes e aumentar as suas vendas. A seguir, selecionamos algumas vantagens em anunciar no Google. Confira!
Links patrocinados e Rede de Display
O Google Adwords oferece ferramentas eficientes de publicidade, como os links patrocinados e a Rede de Display. Com os links patrocinados, quando o usuário digita uma palavra-chave, o anúncio aparece sinalizado em amarelo, acima dos resultados orgânicos.
Além disso, o Google tem outro formato de publicidade: a Rede de Display, que é um grupo de sites, blogs e outros canais parceiros que exibem anúncios dos clientes do Google AdWords. É uma oportunidade para potencializar o alcance dos seus anúncios de forma mais segmentada, otimizando o seu investimento.
Segmentação mais criteriosa dos anúncios do Google
Na seleção por canal, é possível escolher em quais websites os seus anúncios serão exibidos. Isso torna a segmentação do seu público ainda mais criteriosa. Se o produto ofertado é um tênis para corrida, por exemplo, você poderá definir páginas relacionadas aos assuntos de saúde, esporte e lazer. Ou seja, o seu anúncio é inserido em um contexto e exibido no momento em que o seu público está mais suscetível à compra.
Anúncios com formatos mais atraentes
A Rede de Display é utilizada para anunciar ofertas de produtos e serviços. Por isso, é importante que o anúncio seja atraente o suficiente para conquistar o clique do usuário. Sabemos que, para atrair a atenção do consumidor nos dias de hoje, as empresas devem oferecer produtos e serviços relevantes, mas isso não basta! Investir em formatos mais impactantes é fundamental para ganhar o interesse do público. Sendo assim, usando a Rede de Display, é possível potencializar o alcance dos seus anúncios no Google em formatos mais atraentes, como gráficos e vídeos, para uma ampla rede de parceiros.
É importante salientar que muitas empresas cometem erros terríveis no momento de direcionar o consumidor que clica no seu anúncio. Após o clique, muitos usuários se deparam com uma página de destino confusa. Para que o seu anúncio no Google tenha uma alta taxa de conversão, é essencial que a página de destino contenha as informações específicas de como adquirir o produto ou serviço anunciado. Dessa forma, você evita que o consumidor abandone a sua página sem finalizar a compra.
Remarketing como estratégia de vendas
Usando a estratégia de remarketing, o Google consegue marcar as pessoas que visitaram uma página. Dessa maneira, a ferramenta identifica os usuários e exibe os anúncios dessa página em outros sites parceiros. Esta identificação é realizada com base nos cookies de navegação do usuário.
Sendo assim, o remarketing é uma tática poderosa para gerar vendas. Com ele é possível impactar os consumidores que já demonstraram algum interesse pela oferta, ou seja, eles estarão mais flexíveis ao movimento de compra.
É importante ressaltar que as ações que geram resultados positivos são aquelas feitas com um bom planejamento de marketing digital. Por isso, é importante contratar uma agência especializada para elaborar estratégias de sucesso para a sua empresa. Invista nessa parceria e tenha precisão e eficiência nas suas campanhas.
Ainda tem dúvidas sobre como anunciar no Google é importante para o seu negócio? Fale com a gente e deixe o seu comentário aqui no blog!