5 dicas para montar uma equipe de vendas campeã

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Muitas empresas encontram dificuldades na conversão de vendas e não conseguem identificar o problema. A princípio, pensam nos produtos, nos preços, na concorrência, enfim, olham para setores específicos da instituição e se esquecem do principal, da equipe de vendas. Achar que os seus produtos ou serviços são autossuficientes e se vendem sozinhos é uma ingenuidade que não dá mais para aceitar em momentos de concorrência tão acirrada como os que temos hoje.

Quais os principais fatores que devem ser observados na hora de montar uma equipe de vendas campeã? Descubra no nosso artigo do dia!

1. Preze pelo conhecimento da empresa e do que ela oferece

Toda vez que um novo funcionário é recrutado a trabalhar na sua empresa, é fundamental que ele passe por um treinamento para conhecer a história da instituição, todo o processo de transformação que ela passou, o que ela oferece ao público e quem é esse público. No caso de uma equipe de vendas campeã, esse conhecimento é ainda mais importante, é preciso que o vendedor conheça a fundo o produto e se apaixone por ele. Que sua fala seja convincente, que ele fale sobre algo que realmente acredita.

2. A equipe de vendas campeã deve estar ao seu dispor

Desânimo, falta de motivação e desinteresse são fatores que não podem passar nem perto da sua equipe de vendas campeã. O time tem que estar totalmente à disposição para servir, ajudar e esclarecer todas as dúvidas e necessidades dos clientes.

Vendas é a imagem da empresa, é a referência que o cliente terá, é a avaliação que ele faz se aquela instituição agrada ou não. Por isso, iniciativa, determinação e perseverança são as palavras de ordem para ter uma equipe de vendas campeã.

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3. Analise o público

Acontece que, em determinadas empresas, alguns produtos têm mais saída do que outros. Um dos principais motivos disso acontecer é porque aquele produto específico não está sendo oferecido ao cliente certo, ou do modo certo, ou no momento certo.

As empresas podem ter um público geral, mas alguns produtos podem ter um público diferenciado. Entender quem é o consumidor e como chegar até ele faz toda a diferença. Os tempos mudaram: entenda o comportamento do consumidor moderno.

4. Tenha uma equipe com postura profissional

O modo como os membros da sua equipe de vendas campeã se comportam e se apresentam ao cliente também é muito importante. Nem é preciso dizer que a dicção tem que ser a mais clara possível, assim como a oralidade.

Tudo é considerado no momento de se apresentar ao cliente, desde vestuário até o poder de influência e persuasão. Seja insistente, mas não chato.

5. Faça treinamento para momentos de pressão

Imprevistos sempre acontecem e é preciso estar preparado para isso. Sua equipe de vendas campeã precisa estar bem treinada e qualificada para superar possíveis pressões, atritos com clientes, problemas apresentados com os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Bem como oferecer apoio aos demais membros do time quando situações desagradáveis estourarem.

Trace diretrizes para que sua equipe possa se guiar em suas ações, sem perder as características e a ética que sua empresa segue e acredita. Invista sempre em treinamentos e capacitações, o investimento de hoje é o resultado que será aferido ao longo do tempo.

Viu como uma equipe de vendas campeã deve ser escolhida a dedo e tratada com total atenção? Monte com cuidado o time que será a porta de entrada da sua empresa!

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