Como uma campanha bem direcionada pode melhorar seus resultados de leads

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Planejar e executar uma estratégia de marketing tem, entre outros objetivos, o propósito de aumentar as vendas do negócio. Por meio da divulgação e das ofertas, mais clientes são atraídos e passam a conhecer a empresa.

Contudo, uma média de apenas 3% das pessoas que chegam ao seu site estão dispostas a comprar imediatamente. É preciso trabalhar os 97% restantes, o que leva ao foco na geração de leads. Com a nutrição adequada, eles podem ser convertidos em clientes.

Mas, afinal, como criar boas oportunidades? Continue a ler o post e descubra como uma campanha direcionada favorece a geração de leads.

A escolha de um nicho faz parte da elaboração da abordagem

Toda ação de marketing tem que ser pensada com cuidado, de modo a favorecer os investimentos. Quando o interesse é a geração de leads, isso não é diferente. Há, então, uma seleção de objetivos e estratégias que serão utilizadas.

Para obter efeitos diferenciados, o direcionamento se manifesta pela escolha de um nicho. Atuar em uma área específica faz com que o tráfego será mais direcionado e, portanto, com maior potencial para as compras. Apesar de o número de oportunidades ser um pouco menor, elas terão probabilidades elevadas de conversão, o que favorece os resultados.

A seleção de técnicas para gerar leads se baseia nas necessidades

Outra grande vantagem de implementar uma campanha robusta é que ela é desenhada de acordo com as exigências, possibilidades e expectativas do negócio. Se a empresa já tem uma estratégia adequada de marketing digital, por exemplo, poderá investir em recursos avançados, como o marketing de conteúdo e o inbound, em geral.

Se o empreendimento ainda dá os primeiros passos, serão definidas abordagens práticas e iniciais, como a criação do site e a construção do posicionamento no meio digital. Ou seja, a abordagem não segue uma fórmula pronta e, em vez disso, atende às características específicas de cada empresa.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

O acompanhamento de métricas permite adaptações na atuação

Uma atuação bem direcionada não foca apenas na execução das estratégias. Ela também visa a observar quais são os resultados obtidos na geração de leads e o que é possível realizar para ter mais sucesso na tarefa.

Com a definição de métricas relevantes e o acompanhamento consistente dessas informações, dá para ter maior certeza sobre o que fazer e como agir para solucionar gargalos e aproveitar o máximo potencial.

Isso não acontece com uma campanha pouco estruturada, já que as métricas não são estabelecidas como deveriam e nem trazem as informações necessárias para consolidar efeitos melhores.

O foco no relacionamento com os leads favorece os resultados

Tão importante quanto gerar leads é saber nutri-los, acompanhá-los no processo e conduzi-los até a compra. Com a adoção do funil de vendas, por exemplo, as oportunidades só passarão para o próximo nível se tiverem as informações necessárias para que se aproximem da conversão. É justamente para isso que serve o relacionamento.

Até os leads que se transformam em clientes são acompanhados por uma campanha robusta e muito estratégica. É algo que melhora o posicionamento de marca, diferencia o negócio e ainda contribui para a fidelização. Há, então, um ciclo virtuoso na geração e no aproveitamento de oportunidades.

Uma campanha direcionada é essencial para obter e melhorar os resultados de leads. Com a escolha de um time capacitado, como de uma agência especialista, os efeitos serão ainda melhores.

Nos comentários, diga se você tem dúvidas ou dificuldades nesse sentido. Participe!

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