Você sabia que é possível anunciar no Waze?

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O Waze já ultrapassou a barreira dos 50 milhões de usuários em todo o mundo. E o Brasil é o segundo país em número de usuários (atrás apenas dos EUA), com mais de 6 milhões. Como é de se imaginar, São Paulo é a cidade com maior número de usuários, com cerca de 1,5 milhão. Porém, o aplicativo chama atenção não apenas pelos ótimos números: o Waze vem se posicionando como uma excelente plataforma de anúncios, oferecendo um tipo de publicidade muito certeira e interessante em alguns aspectos. Então vamos conferir mais detalhes sobre como anunciar no Waze, além de outros atraentes aspectos desse GPS social!

O Waze é uma oportunidade única para anunciar

É impossível negar que o aplicativo tira proveito de uma deficiência, que é o trânsito ruim, mas não quer dizer que seu conteúdo não tenha qualidade e que não possa gerar oportunidades. Pelo contrário, o Waze apresenta uma série de características que o colocam numa posição de destaque para anunciantes. Poucas são as plataformas que podem apresentar marcas num momento de necessidade, como estar preso no tráfego. Confira mais detalhes sobre o Waze e como funcionam seus anúncios.

App Social

O primeiro atrativo do Waze é sua característica de comunidade. O aplicativo é mais do que um indicador de rotas alternativas, pois nele é possível interagir e compartilhar informações do trânsito em tempo real. Isso transforma o Waze numa rede social poderosa, com alto nível de engajamento por parte dos usuários, sendo uma excelente vitrine para empresas conectadas e que buscam interatividade com sua marca.

Vantagens de anunciar no Waze

O primeiro motivo é o fato de os brasileiros adorarem redes sociais, um dos motivos do Waze ser tão popular no país. Mas o que surpreende é a facilidade para criar campanhas, além das configurações dos anúncios, que contam com alto poder de atração, sendo quase impossíveis de serem ignorados. Tudo isso com um excelente detalhe: os anúncios são dispostos como parte do conteúdo, podendo ser exibidos quando o usuário realizar uma busca. Ou seja, são atraentes sem serem invasivos ou irritantes. Podemos dizer que é uma publicidade sem cara de propaganda.

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Por onde começar: incluindo sua empresa no Waze

Para ter sucesso, sua empresa deve estar cadastrada e devidamente otimizada no Bing Mapas, Google Maps e Foursquare, pois o sistema de buscas do Waze funciona interligado com esses serviços. Se já estiver ambientado com essas aplicações, irá perceber que o funcionamento é semelhante, e no momento da interação do usuário, o Waze indica as empresas por proximidade. Então, quando estiver Ok nessas ferramentas, faça o cadastro no Waze (é bastante simples).

Como anunciar no Waze

O anunciante deve acessar seu painel no Waze para criar suas campanhas. O funcionamento é semelhante a outras plataformas, e ele deve informar os principais dados do negócio para o qual está criando a campanha. Depois é preciso configurar o anúncio com as informações solicitadas: foto, imagem destaque, categoria, descrições e as informações de contato. Lembrando que o foco do aplicativo está no atendimento local (de acordo com a proximidade dos usuários), portanto horário de atendimento e telefone são imprescindíveis.

Os anúncios do Waze funcionam no modelo por impressão ou CPM (Custo Por Mil). Quanto aos custos, o mínimo de verba mensal é de 50 dólares; e o custo para mil impressões tem o valor mínimo de 1 dólar.

Oportunidades no Waze

É interessante mencionar que pequenos empresários descobriram a possibiliade de anunciar no Waze justamente por serem usuários do aplicativo. O trânsito parado é sempre um momento para ter novas ideias, e uma boa dica para descobrir oportunidades no Waze é sendo um usuário ativo e interagindo. Faça uma análise de comportamento e tente descobrir oportunidades para seu negócio. Isso será muito útil na criação de suas campanhas no Waze!

Como você pôde comprovar pelas informações, vale a pena que pequenas empresas comecem a anunciar no Waze . Essa é, com certeza, uma ótima estratégia e deve ser incluída no seu planejamento de marketing digital. Os passos são simples e retorno para sua marca são excelentes. Já teve alguma experiência com esse tipo de anúncio? Tem alguma dúvida? Comente no espaço abaixo e vamos conversar!

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