Como usar o instagram para divulgar minha empresa?

Compartilhar

O Instagram é, sem dúvida, uma das redes sociais mais importantes da atualidade. Com mais de 400 milhões de usuários ativos no mundo todo postando uma média de 80 milhões de fotos por dia, não podemos negar seu potencial mercadológico.

O site representa um ótimo espaço para que as empresas divulguem seus produtos e interajam com seu público rapidamente e a baixos custos. Neste artigo nós vamos te mostrar como usar o Instagram de maneira inteligente e efetiva e aumentar o reconhecimento de sua empresa.

Monte uma estratégia

Antes de se deixar levar pela empolgação do momento, pare e planeje bem sua presença no Instagram. Você deve saber qual seu objetivo, quem é seu público e como você pode adequar sua linguagem para atingir seus alvos, além de ter um cronograma de postagens bem definido. É preciso que você conheça sua marca, seus concorrentes e saiba o que está acontecendo no mundo e bombando na rede, de modo a deixar suas publicações sempre relevantes para os clientes. É importante instigá-los a visitar sua página com frequência e estimular o engajamento.

Você também deve usar ferramentas para contabilizar os resultados. Assim, é possível verificar quais estratégias estão sendo bem-sucedidas e quais pontos podem ser melhorados.

Atraia pessoas utilizando fotos bonitas e interessantes

Já dizia a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras”. As fotos escolhidas para as postagens devem chamar a atenção dos usuários no mar de conteúdo de seus feeds. Opte por um caráter lúdico e cativante, afinal, o público do Instagram é bem jovem. Só tome cuidado para não ir pelo caminho fácil do humor chulo e apelativo. Não exagere na edição ou nos filtros, que podem deixar as fotos poluídas e pouco atraentes.

goomark-2

Incentive a participação

Com o uso das hashtags, você convida seus seguidores a interagir com você. Clientes adoram ser ouvidos e se sentirem parte de algo: isso os torna mais fiéis à marca. Você pode premiar essa participação com promoções especiais ou descontos e ganhar ainda mais interessados.

As hashtags são perfeitas para espalhar sua empresa além de sua zona de influência. Uma pessoa pode ver a tag na legenda de um amigo, ficar curiosa e acabar na sua página. Essa é uma ótima maneira de garantir um fluxo constante de novos consumidores.

Promova uma comunicação coesa

Coloque o link de seu Facebook, Twitter ou outras redes sociais que sua empresa possuir no Instagram e vice-versa. Uma integração entre todos esses canais te dará mais visibilidade, uma vez que os diferentes públicos de cada site ficarão cientes das suas postagens em outros meios. Suas fotos poderão conseguir mais likes, comentários e compartilhamentos, aumentando o buzz ao redor de sua marca.

Como usar o Instagram para agregar valor à sua marca

O consumidor moderno passou a exigir empresas mais reais e próximas a ele. Com o Instagram, é possível agregar valor à sua marca e estabelecer um diálogo muito melhor com seus consumidores. As imagens têm o poder de inspirar, mudar opiniões e catalisar ações.

Consiga essa humanização postando, além dos seus produtos, fotos de seus funcionários, o cotidiano da empresa e cenas dos bastidores ou compartilhando postagens interessantes que se alinhem com a estratégia estabelecida por você.

Agora que você já sabe melhor como usar o Instagram, é hora de colocar o que você aprendeu na prática! E se você gostou do artigo ou tem alguma pergunta, deixe um comentário para a gente e participe da discussão!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias