Como aumentar as minhas vendas utilizando anúncios do Google?

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Há cerca de 15 anos, o Google, uma empresa conhecida por oferecer um confiável serviço de busca na web, lançava um serviço inovador de se fazer anúncios pela internet: o Adwords. Essa ferramenta concedia aos usuários ofertas que fossem relevantes, baseadas nos assuntos e palavras-chave pesquisadas por eles.

Esse modelo se estabelece até os dias atuais como uma das formas de marketing mais eficientes. Desde então, esse se tornou um dos principais ramos da empresa e o serviço evoluiu para ser mais personalizado e preciso, com várias opções além do Adwords, como o Google Shopping e o Remarketing, além de possibilitar a otimização dos sites.

Ficou confuso? Continue a leitura e tire suas dúvidas na hora de usar o Google para aumentar as suas vendas!

Entendendo como os anúncios do Google te farão vender mais

É quase impossível encontrar algum usuário de internet que não faça pesquisas no Google. Ter sua loja online, website ou marca em destaque em uma ferramenta tão massivamente utilizada não pode ser um mau negócio!

Mas apesar de ser uma ferramenta tão global, os anúncios do Google são incrivelmente direcionados. Se as busca das pessoas na ferramenta correspondem às suas palavras-chave, seu anúncio será visto por elas. Ao clicar em um desses links, as pessoas acessarão diretamente sua página.

Sabendo por que essa ferramenta é tão efetiva

Por meio dessa metodologia, os anúncios do Google oferecem aquilo que o usuário procura. O link patrocinado aparece em destaque entre os resultados da pesquisa e a ferramenta evoluiu tanto que, quando bem executada, garante ao internauta o resultado de maior relevância logo no primeiro clique.goomark-2

Analisando o seu público-alvo

Outro fator que tornou os anúncios do Google totalmente diferentes dos outros é a possibilidade de acompanhar em tempo real o alcance de sua campanha. A Google mostra, por meio de gráficos e dados, quantas pessoas clicaram em seu links, fazendo classificações de busca, finalidade, se a visita veio de um computador ou dispositivo móvel e até mesmo as vendas diretas que seu site está gerando como resultado das campanhas.

Experimentando anúncios

Além de ter a possibilidade de analisar a efetividade de suas campanhas, o anunciante tem a flexibilidade de alterá-las caso não tenham a eficiência desejada. É possível alterar, refazer totalmente, fazer testes interromper a campanha na hora que desejar, sem qualquer custo.

Pagando só pelo que clicarem

A grande inovação desse serviço para os anunciantes é a forma com que ele é cobrado. Inscrever-se no Google AdWords não tem custo e você paga somente quando alguém clicar no seu link, ou seja, só quando ele funciona. Além disso, cabe a você decidir quanto quer investir, adaptando o orçamento aos seus objetivos e necessidades.

Utilizando erviços que se adaptam à sua estratégia

São diversas formas de anúncios do Google que podem se encaixar perfeitamente ao seu negócio. O mais comum é o Google Adwords Search, onde anúncios se concentram na parte superior ou na lateral das pesquisas.

Se seu foco é o e-commerce, você pode usar o Google Shopping, uma plataforma de comparação de preços, indicada principalmente para lojas com preços competitivos. Existe também a ferramenta de Remarketing do Google, que possui o objetivo de fazer seus anúncios alcançarem internautas que já tenham visitado sua webpage. O Google está presente no cotidiano de todos os internautas.

Que tal dar uma chance para as possibilidades oferecidas por ele para aumentar as suas vendas? Contrate uma agência especializada nesse serviço para garantir que seus anúncios do Google sejam mais eficientes!

Tem dúvidas sobre o alcance que sua marca pode ter com os anúncios do Google? Fale pra gente nos comentários abaixo!

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