O que é SEO e por que devo começar a fazer hoje mesmo?

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O termo SEO refere-se a Search Engine Optimization ou, traduzindo livremente, “Otimização em Mecanismos de Buscas”. Consiste em várias técnicas e estratégias que visam aprimorar o ranking de páginas ou sites em pesquisas da internet. A otimização dos resultados aplicam-se mais ao Google, mas também ao Bing e ao YouTube, por exemplo.

Atualmente buscamos todo tipo de coisa, inclusive produtos e serviços, na internet. Logo, a concorrência precisa brigar por ranqueamentos cada vez melhores nos buscadores. Estes respondem às palavras-chave inseridas, tendo como critério os aprimoramentos de SEO presentes nas publicações dos sites. Quer ficar “em primeiro” nos resultados das buscas on-line? Confira mais a seguir!

Adquira maior relevância em buscas no Google

Figurar nos primeiros resultados do Google é talvez o principal benefício das boas práticas de SEO. E isso decorre do uso de suas técnicas e de mais conteúdo relevante presente em seu blog ou site. O que não quer dizer que seu produto necessariamente seja melhor. Portanto, reúne ferramentas que complementam uma boa prestação de serviços, OK?

Unir bons produtos e serviços a um bom ranqueamento nas buscas é a combinação ideal. Você terá a grande vantagem de ser um dos primeiros a serem encontrados e conhecidos por seu público-alvo. O que deverá levar a mais vendas. Lembre-se também de que, desse modo, você passa a concorrer com empresas de outros portes. Use isso como vantagem!

Valorize mais seu patrimônio online com SEO

Entre os seus patrimônios na internet, o mais valioso deles é o site da sua empresa. É por esse canal que seu negócio prosseguirá se desenvolvendo e crescendo. O local onde o público entrará em contato com seus produtos, conhecendo seus benefícios. O blog e suas redes sociais também são cruciais no marketing digital, mas não constituem patrimônios.

Para exemplificar, digamos que há quinze anos você aplicasse grandes quantias em redes sociais que se tornaram obsoletas. Algo que à época parecesse bem promissor, mas que terminaria sendo desastroso. O oposto ocorre com o SEO aplicado ao site de sua empresa. Invista no que é seu, verdadeiramente, funcionando como seu grande ativo online.

SEO

Otimize seu número de visitas e as suas vendas

Com o aperfeiçoamento de seu ranking no Google, você aumentará o número de visitas ao seu site. Utilizar o SEO de maneira eficaz tornará a navegabilidade dele mais facilitada. Seus posts se tornarão mais atrativos e relevantes ainda. Consequentemente, haverá maior movimentação e conversão de leads em seu site, aumentando sua clientela.

Sites estagnados e desatualizados, que não utilizam as ferramentas do SEO, não têm como serem acessados com regularidade. Logo eles deixam de ser relevantes, perdendo seus potenciais e se transformando em reles páginas sem interatividade.

Torne-se o grande referencial em seu segmento

Por meio da presença nos primeiros resultados de busca, o empreendimento adquire mais autoridade em seu segmento. O público anseia por informação de grande relevância, dicas que otimizem suas rotinas e saídas para dores que enfrentam. Faça o possível para que essas buscas coincidam com a presença de sua empresa. Vire uma referência no seu segmento de atuação!

Não é suficiente apenas a produção de conteúdo rico e útil. É imprescindível que você se alinhe às ferramentas de SEO, de modo a ultrapassar seus concorrentes com eficiência.

Como vimos, são bem variadas as vantagens que a boa aplicação das técnicas de SEO trazem ao seu negócio. Não fique para trás, atualize-se constantemente e busque o suporte de agências de marketing digital para essa tarefa. Quando adequadamente articuladas, essas ferramentas apresentam resultados impressionantes!

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