O conteúdo do seu blog não converte? Saiba por que isso acontece

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Ter um blog da sua empresa é uma estratégia de marketing muito adotada atualmente. No começo, eles pareciam apenas uma moda das agências. Mas a verdade é que milhares de empresas hoje veem os resultados desse investimento. Apesar de as estatísticas apontarem para todo esse lado positivo da produção de conteúdo para outras marcas, algumas vezes temos dificuldades em identificá-las dentro de casa.

Se o conteúdo do seu blog não converte, alguma coisa está errada. Pensando nisso, separamos alguns tópicos importantes para ajudá-lo a resolver esse problema.

O conteúdo do seu blog não converte porque não é original

O primeiro tópico que precisamos abordar é sobre a originalidade do seu conteúdo. Essa é uma das principais formas de conquistar o seu público. Afinal de contas, você deverá ser o maior especialista da sua área e, consequentemente, transmitir conhecimento à vida do público. Por isso, trabalhe para que o seu conteúdo realmente acrescente algo. Ou seja, procure formas de escrever textos que não seriam encontrados na internet senão no seu blog. Esse esforço será recompensado quando a sua marca for reconhecida como referência de mercado.

Você não trabalha com critérios de encontrabilidade

O sucesso por trás do Google se resume na sua capacidade de organizar o conteúdo disponível na internet. Sem essa função, como as pessoas encontrariam aquilo que procuram? Com esse raciocínio em mente, não é difícil de entender a importância de trabalhar os critérios de encontrabilidade no seu blog. Ou seja, produzir um conteúdo que possa ser facilmente encontrado entre os outros milhares de textos disponíveis.

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Se o conteúdo do seu blog não converte, o segredo para resolver isso é adotar algumas medidas quando for produzir cada texto e imagem. O primeiro deles é o tópico anterior: tenha um conteúdo original. A partir daí, use as palavras chave que são relevantes para o seu negócio. Também cruze links entre as suas postagens, mostre para o seu leitor que todas as dúvidas dele podem ser resolvidas dentro do seu blog.

O seu blog não deve ser sobre você

Essa é uma informação que está intimamente atrelada ao primeiro tópico desse texto. Mas antes que você se assuste com esse título, vamos explicar. Na grande maioria das vezes, o conteúdo do seu blog não converte porque você está tentando vender o tempo todo. Enquanto, na realidade, a sua função é agregar conteúdo.

Para se tornar um mestre em escrever conteúdos de qualidade, você deve pensar na sua persona de interesse. Imagine o que ela quer ler, quais são seus interesses e desejos. Procure satisfazer esse desejo como uma forma de aproximá-la da sua marca. Somente assim você terá o poder para convencê-la a comprar o seu produto.

Se o conteúdo do seu blog não converte, a sua estratégia de marketing precisa ser revista. Para além de pensar na construção dos textos e imagens, mas em como atingir a sua persona de interesse de uma forma positiva. É como criar um relacionamento no qual as duas pessoas têm que se conectar por meio de assuntos comuns. Se ficar inseguro, nada impede que você contrate uma agência de marketing digital.

Você consegue identificar alguma dessas práticas na construção do blog da sua empresa? Comenta aqui embaixo como você acredita que pode as corrigir.

 

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