6 razões para ampliar a presença online de sua empresa

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O universo online movimenta, só no Brasil, mais de 100 milhões de internautas. No mundo inteiro, o Google contabiliza cerca de 700 mil buscas por segundo. Estes números são surpreendentes. Logo, não precisa ser especialista no assunto para perceber que a web é um ambiente com grande potencial para quem deseja expandir os negócios.

Então, se notou que é hora de ganhar mais clientes, separamos uma série de motivos para você encarar o marketing digital com mais seriedade e ampliar a presença online da sua empresa. Confira essas dicas de ouro!

1. Tornar-se mais competitivo

Como citamos na introdução, a internet movimenta um fluxo de dados e usuários bastante relevante. Não dá para encarar o marketing digital como brincadeira. As pessoas estão cada vez mais engajadas e conhecem o potencial desta ferramenta.

Seus concorrentes sabem disso e, certamente, já estão desenvolvendo estratégias na web. E sua empresa, onde está nessa disputa? Ampliar a presença online é fator de competitividade, e isso é muito mais do que ter um site no ar. Em outras palavras, é mais competitivo quem tem um atendimento online mais ágil ou uma rotina mais dinâmica nas redes sociais, por exemplo. Sua empresa sabe como fazer isso?

2. Atender clientes

Estudos indicam que o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de países que passam mais tempo na rede. Perdendo apenas para Chia e EUA, são quase 30horas online por mês.

A verdade é que isso tem reflexo nos processos do seu negócio. Cada vez mais este tipo de cliente tem dado preferência em manter relação com empresas que possam oferecer produtos, serviços e atendimento de qualidade online.

Além de uma ferramenta básica de ouvidoria e fale conosco no site, ampliar a presença online é dar suporte completo, seja por chat ou redes sociais, aos consumidores sem deixar margem para reclamações.

3. Ganhar reputação

Ampliar a presença online é mais do que ganhar visibilidade, é construir uma imagem com boa reputação. Afinal, não adianta ser muito conhecido se a fama não for boa. Para isso, faça parcerias com sites de credibilidade, monitore o que os consumidores falam do seu negócio.

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Se  preciso, trabalhe com sites de avaliação como o Foursquare, Yelp, Kekanto. O Facebook e Google+ também têm ferramentas de avaliação, por meio das quais as pessoas compartilham opiniões sobre a experiência que tiveram com as empresas.

4. Aumentar as vendas

Quanto mais conhecida for sua empresa — sem esquecer da reputação, que já falamos — maior é a possibilidade de fechar negócio. Ampliar a presença online aumentará o tráfego do seu site e isso deve ser aproveitado para aumentar as vendas.

Então prepare o site para esta demanda, verificando se o seu servidor tem capacidade para muitas visitas. Também atente-se ao estoque e promoções. Tudo isso para melhorar a experiência do consumidor e evitar insatisfações.

5. Economia no orçamento

Quando comparada com as mídias convencionais (rádio, tv e impresso), a internet é relativamente mais barata. Enquanto 30 segundos na TV, dependendo do horário, pode custar R$100 mil, a web dispõe de ferramentas que permitem um alcance bastante significativo com o valor menor.

6. Falar para quem tem potencial

Um outro fator interessante é que a web permite segmentar as campanhas, diferente das mídias convencionais. Dessa forma, sua empresa irá conversar diretamente com o público que tem potencial de ser seu cliente. Em outras palavras, seu negócio irá atrair a atenção de quem realmente importa e sem pesar tanto no orçamento

Ampliar a presença online de sua empresa é o caminho para ter um negócio de sucesso, você ainda tem dúvida disso? Aproveite e faça o download da planilha de diagnóstico e entenda quais parafusos você precisa apertar para alavancar o marketing do seu negócio.


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