Aprenda a aumentar o ticket médio do seu e-commerce com sucesso!

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As lojas virtuais têm sido uma grande fonte de renda para as empresas. A praticidade do mercado on-line, além da maior facilidade de pesquisa de preços e comparação entre produtos e serviços semelhantes, é o que tem aumentado o investimento das empresas em estratégias virtuais.

O objetivo, nesse momento, é conseguir aumentar o ticket médio do seu e-commerce a partir de certo momento – como são menores os gastos e os esforços de venda on-line, o aumento do ticket médio impacta de forma bem mais direta e precisa no aumento do faturamento da empresa.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias para que você consiga aumentar o ticket médio do seu e-commerce! Vamos lá!

1. Investindo na descrição dos produtos para aumentar o ticket médio do seu e-commerce

Poucas pessoas pensam nisso, mas quanto melhor a descrição dos produtos do seu e-commerce, maiores as chances de você aumentar o ticket dos seus clientes. Isso acontece porque, ao se deparar com um produto e não encontrar informações descritivas necessárias para entender um pouco mais do que se trata, o usuário tende a buscar em outro lugar.

Quantas vendas você já deve ter perdido pela falta de descrição bem elaborada dos produtos? Aproveite também para otimizar essa descrição com palavras-chave do seu negócio – isso também ajudará no ranqueamento do seu e-commerce nos mecanismos de busca.

2. Usabilidade é a chave para vender mais!

Usabilidade é a palavra da vez! Entre no seu e-commerce e faça o caminho desde a home até o momento da conclusão de compra: é intuitivo? Você acredita que os usuários tenham algum tipo de dificuldade até chegar nesse momento pós-compra? Isso é fundamental por dois motivos: 1) para evitar que você perca vendas por dificuldade de transitar pelo e-commerce; 2) para melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de busca. Quanto maior o número de vendas realizadas dentro de um e-commerce, mais bem visto pelo Google aquele site é.

Outro ponto que precisa ser trabalhado é a responsividade do e-commerce. Aumentaram os números de compras realizadas via mobile e, por isso, a responsividade da sua loja virtual é fundamental para garantir a usabilidade.

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3. Campanhas de promoção e fidelização de clientes

Outro ponto importante para aumentar o ticket médio do seu e-commerce é a criação de campanhas de promoção e fidelização de clientes. Invista em campanhas sazonais e na criação de programas de fidelização de clientes.

Estratégias que trabalham o frete grátis também são bem vistas!

Pesquisas mostram que as campanhas sazonais (Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal e Black Friday, por exemplo) são responsáveis pela maior fatia do faturamento das lojas virtuais. Por que seu e-commerce ficaria de fora?

4. Investimento em campanhas de marketing digital

E, claro, invista em campanhas de marketing digital. Seja em merchandising, com algum formador de opinião interessante para o seu negócio, seja em anúncios em blogs, sites e em mecanismos de busca. Nesses casos, conseguimos atingir diretamente uma pessoa que já está com intenção de compra, fazendo aumentar não só o ticket médio dos clientes que já possuímos, como também o número de novos clientes mensalmente.

Tem alguma dúvida sobre como aumentar o ticket médio do seu e-commerce? Deixe um comentário!

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