Descubra como vender mais com as 5 dicas citadas em todo workshop

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Saber como vender mais não tem nenhuma segredo, tanto que 80% das dicas são repetidas em praticamente todos os workshops a respeito do assunto. Afinal, vender nada mais é do que entender o funcionamento do comportamento humano e aplicá-lo para persuadir seu cliente a adquirir seu produto.

Que tal abandonar o velho ceticismo de que vender é um talento de determinados vendedores e que não há nada a ser feito? Confira as cinco dicas mais citadas em todo workshop!

1. Conheça as etapas de uma venda

Com o conhecimento das 4 etapas de venda, você pode elaborar estratégias mais eficientes e perceber em que momento está perdendo clientes:

  1. Prospecção: você descobre quem são seus clientes em potencial e quem são seus concorrentes;
  2. Abordagem: você faz contato com o cliente, se apresenta, conquista a confiança dele e, somente então, você mostra seu produto;
  3. Negociação: é o momento de múltiplos acordos em relação às condições de pagamentos, prazos, etc.
  4. Fechamento: conclusão do ato negocial, no qual um contrato oral ou escrito é formado.

2. Aposte no relacionamento

As empresas mais bem sucedidas do mercado são aquelas que apostaram no relacionamento com o cliente. Elas entenderam que, para vender, além de nutrientes essenciais ao sucesso como oferecer um produto de qualidade e ter estratégias inteligentes de marketing, também é necessário proporcionar um bom atendimento.

Envolve principalmente conquistar o afeto de um cliente. Se você se prende somente ao produto, quando outra empresa oferecer outro melhor, você irá perder o cliente. Se confia somente na estratégia de marketing, você atrai diversos clientes mas não retém nenhum.

Por outro lado, desenvolvendo o afeto do cliente pela sua empresa, mesmo que produtos melhores sejam oferecidos e campanhas de marketing o persuadam, ele vai permanecer a seu lado.

Para criar essa relação, é necessário que você dispense a ele um tratamento diferenciado: com descontos, promoções, e-mail marketing, ligações, etc. Ele precisa saber que, para a sua empresa, ele não é qualquer cliente.

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3. Faça promoções

Ao contrário do que muitos pensam, há várias formas de fazer uma promoção, para além do desconto de preço. Cada um desses tipos de promoção pode oferecer diferentes estímulos, que devem ser utilizados para tipos diferentes de cliente.

Se você estiver querendo penetrar no mercado, ou quer vender mais para os atuais clientes, deve investir em campanhas mais agressivas de descontos. Por outro lado se o seu objetivo é conquistar uma nova fatia do mercado, você deve oferecer amostras grátis de seu produto, para que ele se torne conhecido.

Por fim, se deseja fidelizar clientes para que eles comprem a longo prazo, mesmo que em menor quantidade, crie um clube de relacionamento, com promoções únicas, vouchers, descontos em empresas conveniadas, etc.

4. Qualifique seus vendedores com técnicas de como vender mais

Capacitar sua equipe de vendas sempre gera resultados imediatos. Afinal, no próximo atendimento, o seu vendedor terá mais ferramentas para conquistar seu cliente. Apesar dessa vantagem, as PMEs brasileiras têm negligenciado esse investimento.

Elas o consideram um gasto, pois a verdade é que ainda não confiam no seu vendedor. Por isso, ao investir neles, sempre ficam com receio de que eles abandonem a companhia por outra que oferece melhores condições.

5. Precifique corretamente

O segredo do sucesso nas vendas está na precificação correta. Por quê? Se o preço estiver superior ao que deveria, você verá seus estoques se acumulando. Se o preço estiver abaixo do que deveria, você provavelmente está fazendo sucesso nas vendas, mas está vendo seu fluxo de caixa naufragar. Portanto, a boa venda começa na precificação correta.

Viu como vender mais não tem nenhum segredo? Basta que você adote as medidas corretas e, logo, logo, as vendas de sua empresa estarão crescendo exponencialmente. Lembre-se qualquer capital direcionado para o aumento de vendas não é um gasto, mas um investimento.

Tem alguma dica que deu certo em seu empreendimento para compartilhar? Comente aqui no nosso post!

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