Existem várias maneiras de se vender um produto no mundo real. É só pensar em panfletagem, carro de som, boca a boca, outdoor, entre outras maneiras bastante conhecidas pelos empreendedores. E, se o produto for do ramo alimentício, existe, ainda, a possibilidade de se fazer a degustação.
O mesmo acontece no mundo virtual. Muitas livrarias disponibilizam a “degustação” do primeiro capítulo de um livro a fim de despertar o interesse do leitor. Todo este trabalho tem apenas um único objetivo: aumentar o volume de vendas.
Porém, mesmo com a disseminação da internet, os empreendedores ainda possuem muitas dúvidas sobre qual o melhor serviço de marketing digital para divulgar os seus produtos ou serviços. Isso acontece porque o ambiente virtual possui ferramentas e nomenclaturas bastante específicas.
Se você quer investir no melhor serviço de marketing digital, mas tem dúvidas sobre este assunto, não deixe de conferir a seguir as principais características deste excelente recurso de divulgação.
Conheça o que é marketing digital
Resumidamente, podemos dizer que o marketing digital é responsável pela divulgação de marcas em todos os canais e mídias que tenham acesso à internet. O marketing digital pode ser aplicado em todas as companhias, independentemente do porte ou segmento. O principal objetivo deste serviço é criar relacionamento com clientes em potencial, aumentar as vendas e desenvolver uma identidade para a companhia.
O marketing digital é, nos dias de hoje, uma das maneiras mais rápidas e acessíveis de atingir os clientes, já que 58% dos brasileiros, cerca de 102 milhões de pessoas, acessam a internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios.
Saiba como identificar o melhor serviço de marketing digital para a sua empresa
Site responsivo
Ter um site responsivo faz com que a sua página se adapte às configurações dos dispositivos digitais do cliente, como os smartphones e tablets, meios pelos quais mais se realizam vendas atualmente. Esse serviço cuida da apresentação visual e navegabilidade do seu site em plataformas móveis. Como a primeira impressão é a que fica, um site desconfigurado faz com que a empresa perca a credibilidade, diminuindo as chances de converter as visitas em vendas.
Mídias sociais
Ter um gestor de mídias sociais especializado nessas ferramentas significa ter conteúdo atualizado e adaptado ao seu produto ou serviço. O foco do marketing digital dentro desse canal é atrair e gerar interação entre empresa e clientes. Além de criar conteúdos e estar apto a responder às solicitações ou reclamações dos consumidores, o gestor de mídia social também identifica o comportamento dos usuários e novos nichos que podem ser convertidos em mais clientes para a marca.
Técnicas de SEO
Search Engine Optimization, o famoso SEO, se refere a junção de técnicas que visam destacar a posição da sua página em sites de busca, como o Google. Por meio de palavras-chaves inseridas nos conteúdos publicados nas redes sociais, blogs e site do seu produto ou serviço, é possível conquistar um bom posicionamento orgânico, isto é, sem que seja preciso investir em links patrocinados.
Outros serviços de marketing digital
Existem ainda serviços de e-mail marketing, mensuração de resultados, produção de conteúdo, links patrocinados, entre outros.
Como vimos, a quantidade dos serviços é bastante ampla, porém, para saber qual é o melhor serviço de marketing digital, é preciso analisar aqueles que se adaptam às necessidades da sua empresa.
Esse processo de identificação exige conhecimento e apoio de especialistas para que o empreendedor não caia em armadilhas como, por exemplo, demora de resultados, achar que a internet não é uma boa para o seu negócio, realizar apenas ações esporádicas e não aproveitar os melhores serviços e ações de marketing para alavancar o seu negócio.
Agora que você conhece um pouco mais sobre o melhor serviço de marketing digital para a sua empresa, veja também em nosso blog os 4 motivos para a sua PME contratar uma agência de marketing digital.