O sonho de todos os empreendedores é que sua empresa alcance o maior número de pessoas possível e, consequentemente, que essas mesmas pessoas acabem adquirindo o seu serviço ou produto. No entanto, não é assim que o mundo do comércio funciona, pois existem fatores como interesse, concorrência, público-alvo e preço, que influenciam diretamente o rumo das vendas no seu negócio.
Com o aumento das lojas virtuais e do marketing digital muitos artigos prometem alavancar as vendas no mundo online. Porém, os empreendedores nem sempre conseguem seguir estas recomendações.
Não existe fórmula mágica. O que existe é o uso correto e efetivo das ferramentas. Para ajudar quem está começando a trilhar o seu caminho no marketing digital, listamos a seguir algumas dicas fundamentais para aumentar as vendas com Google AdWords. Confira!
Afunile o seu público-alvo
Esta é, com certeza, a dica mais importante. Entretanto, muitos empreendedores acabam ignorando-a por acreditar na velha (e errada) ideia de que quanto mais pessoas souberem de seus produtos ou serviços, maiores serão as suas vendas. Nesse sentido, vale a reflexão: a quantos produtos você, como consumidor, está exposto todos os dias? Você precisa e compra tudo o que é anunciado?
Partindo deste ponto, foque no seu público-alvo, pois é muito mais vantajoso que as pessoas interessadas visualizem os seus anúncios. Para aumentar as vendas com Google AdWords pense na localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos.
Faça listas de palavras-chaves
O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chaves, também conhecidas como keywords, que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio delas que se dá a conexão entre público-alvo e a empresa. Portanto, é importante trabalhar com listas de palavras-chaves simples, compostas e negativas – que se referem aos termos que você não quer associar ao seu anúncio.
Vamos supor que a sua loja venda flores. Ao criar as listas para incluir no Google AdWords, não deixe de fora as variações que o seu possível cliente possa usar na rede de pesquisa. Exemplos: flores vermelhas, flores para casamento e arranjo de flores.
Se você não trabalha com flores artificiais, é possível criar também uma lista de palavras negativas, melhorando as chances de conversão de pessoas interessadas. Isso, consequentemente, ajuda a aumentar as vendas com Google AdWords.
Saiba como aumentar as vendas com Google AdWords usando promoções
Ao se fazer uma campanha promocional bem enxuta, com todas as informações e detalhes da promoção no anúncio, o número de visitas e vendas aumentam consideravelmente. Essa é uma tática que todo o comércio usa esporadicamente para alavancar o número de vendas. A vantagem do AdWords são as mensagens carregadas de impacto e imediatismo, que acabam chamando ainda mais a atenção do consumidor.
Um outro ajuste que se pode fazer ao planejar uma campanha é o remarketing. Ao configurar as definições de uma promoção, o usuário do Google AdWords pode definir a duração e o número de vezes que essa campanha vai aparecer na rede de display do seu público-alvo. Desde que seja na medida certa, é possível repetir a campanha para uma pessoa que já a visualizou, elevando as chances de conversão.
Aumentar as vendas com Google AdWords é um passo estratégico para as empresas, pois todas as campanhas têm um objetivo a ser conquistado. Para continuar por dentro dos assuntos relacionados ao marketing digital, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.