O site de uma empresa é peça fundamental de sua estratégia. É como uma loja, com tudo o que você imaginou dentro, ao alcance de qualquer pessoa, em todos os lugares do mundo. Nesse sentido, sua importância fica ainda maior que um ponto de venda. Afinal de contas, você consegue não apenas atingir mais clientes, como também entender os seus comportamentos e interesses. Por isso as visitas dos usuários são tão importantes.
Então fique atento ao conteúdo que preparamos. Veja agora 3 dicas para atrair mais visitas orgânicas no seu site.
1. Produza conteúdo original para atrair mais visitas orgânicas no seu site
A produção de conteúdo original é uma das melhores dicas para atrair mais visitas orgânicas no seu site. O primeiro motivo é simples: as pessoas estão constantemente em busca de conhecimento. E você, como o maior conhecedor do seu setor, pode oferecer esse serviço com o pé nas costas. Quando o usuário percebe que quem transmite a informação é a sua marca, ele já estará convencido de toda a sua relevância.
O segundo ponto está ligado ao SEO (Search Engine Optimization), que compreende uma série de estratégias para que o seu site ganhe pontos no ranking do Google. Quanto mais você falar (com qualidade) sobre um assunto, mais as ferramentas de busca entenderão que você tem propriedade no setor.
2. Entenda os dados de tráfego
Como dissemos, cada visita no seu site fornece dados sobre o comportamento dos seus clientes em potencial. Quando transformamos esses dados em informações, parte da sua estratégia para atrair mais visitas orgânicas no seu site fica clara. Isso porque você poderá prever quais são os motivos que levaram aquelas pessoas até a sua página e potencializar os seus pontos fortes.
Essa tática também funciona para ficar de olho na concorrência. Isso porque os anúncios que eles fazem e palavras-chave que empregam em seus conteúdos dão dicas sobre como eles estão tentando se posicionar. Com esse tipo de informação em mãos, você terá o poder de vencê-los e conquistar a clientela para o seu lado.
3. Faça troca de links com conteúdos internos e externos
Quando um conteúdo seu traz links para outros posts dentro do seu site, duas táticas são colocadas em prática. Uma delas é o tempo de permanência dentro do seu ambiente, uma vez que o usuário será direcionado para outro post seu. E o outro é a prova de que você, de fato, domina o assunto e tem muito mais a acrescentar.
Isso também vale para troca de links entre marcas parceiras. Mas é fundamental que isso aconteça naturalmente. Ou seja, que você não force a barra e somente indique aquelas páginas com as quais se identifica. Colocando isso em prática, em algum tempo outras marcas começarão a fazer o mesmo.
O segredo para atrair mais visitas orgânicas no seu site é trabalhar o seu conteúdo com inteligência. Além das dicas que apresentamos aqui, e que estão diretamente ligadas às estratégias de SEO, você pode também patrocinar seu conteúdo por meio de anúncios no Google Adwords. Essa é uma estratégia paga, mas que potencializa seus esforços orgânicos e também oferece dados para que o seu conteúdo original fique cada vez mais assertivo.
Você adota estratégias claras para atrair mais visitas orgânicas no seu site? Conte nos comentários quais são as melhores no seu ponto de vista!