Como o e-commerce continua em pleno crescimento no Brasil, não faltam oportunidades para vender mais e ter sucesso. Porém, a concorrência também vem aumentando e é preciso saber conquistar quem deseja comprar virtualmente.
Para chegar ao crescimento, saber como aumentar as vendas é indispensável e algumas ações, inclusive ligadas ao marketing digital, fazem toda a diferença. Depois de executá-las, você provavelmente notará um significativo aumento nos pedidos da loja virtual.
Veja, a seguir, algumas dicas para realizar a tarefa com sucesso e saiba tudo!
Otimize o site do e-commerce para fazer mais vendas
Quando um usuário chega ao endereço de um e-commerce, espera encontrar facilmente o que deseja, realizando as compras sem grandes dificuldades. Para tanto, o site precisa estar otimizado na parte técnica.
Invista, por exemplo, em um design leve, simples e que seja responsivo. Isso garante que as pessoas possam acessá-lo de qualquer lugar, ao mesmo tempo em que permite que ninguém se perca na hora de procurar e comprar o que deseja.
Aproveite para usar botões como compra expressa e demonstre a segurança de fazer a aquisição na loja, como por meio de selos de entidades renomadas.
Utilize o SEO a favor da tarefa de como aumentar as vendas
Outra forma de como aumentar as vendas tem a ver com a otimização de conteúdo. Com o SEO, seus produtos aparecerão com maior facilidade nas buscas, atraindo mais pessoas e possibilitando um aumento da conversão.
Nas páginas do produto, aposte em descrições completas, bem produzidas e que usem corretamente as palavras-chave. Aproveite para otimizar as imagens, tornando fácil a navegação dos algoritmos dos mecanismos de busca.
Não se esqueça de investir em um título de página e em uma URL que sejam adequados para esse propósito.
Faça um ajuste nas condições de venda
Já quanto ao lado comercial que envolve as vendas, de fato, você também deve ajustar as condições de venda. A precificação, por exemplo, deve estar adequada, de modo que o valor cobrado seja competitivo e atraente, sem deixar de ser lucrativo.
Além disso, não se esqueça do frete. De acordo com uma pesquisa, 90% dos usuários deixam de fazer uma compra por causa do frete pouco atrativo. Com isso, é indispensável buscar formas de diminuir esse preço.
Para dar um empurrão na conversão, aproveite e use vídeos de demonstração e uso do produto e mostre as opiniões de quem já comprou, já que 92% das pessoas acreditam nas resenhas de outras, ainda que sejam desconhecidos.
Utilize as mídias pagas para ampliar o alcance
Porém, nada disso é realmente útil em como aumentar as vendas se não há um número maior de pessoas visitando a loja. Para mudar isso, aposte na criação de campanhas patrocinadas.
Ao usar o Google Adwords, por exemplo, é possível colocar o seu e-commerce em uma posição de destaque. Com uma boa segmentação e configuração de campanha, o resultado é o aumento dos links e das oportunidades para serem convertidas em clientes.
Analise os resultados e utilize-os para a otimização
Todas essas ações, geralmente, são positivas para aumentar as vendas. Porém, elas não são o fim, sendo fundamental buscar a otimização contínua.
Para tanto, é indispensável definir métricas e indicadores de desempenho, analisando-os de maneira consistente. Ao verificar o que funciona e o que precisa ser modificado, é possível desenhar uma estratégia cada vez mais adequada.
Como consequência, buscar ações focadas no marketing digital e em otimizações em geral garante um aumento das vendas.
Com essas práticas, você terá todas as condições de como aumentar as vendas no e-commerce. Então, basta executá-las e monitorá-las para obter os melhores efeitos.
Há alguma outra dica que você considere importante ou sobre a qual tenha dúvida? Conte nos comentários!