4 melhores técnicas de SEO para subir seu posicionamento

Compartilhar

Cuidar do SEO do seu site é indispensável para alcançar posições mais elevadas nas páginas de pesquisa (como o Google e o Bing). Além de aumentar o tráfego e as oportunidades de vendas, essa técnica é essencial para incrementar a experiência dos visitantes. Por isso, vale a pena investir nessa alternativa.

Como há mais de 200 fatores que influenciam o resultado, é preciso conhecer quais são as técnicas que realmente funcionam. Assim, será fácil consolidar um posicionamento diferenciado.

Na sequência, veja quais são 4 entre as melhores técnicas de SEO para aplicar em seu site!

1. Trabalhe os links internos e externos

Um dos elementos de maior impacto no resultado do SEO é o uso de links. Eles precisam ser distribuídos corretamente e devem apresentar características internas e externas de qualidade.

Em relação aos links internos, convém utilizar bons textos de âncora, que sejam relevantes para o endereço do blog ou da página. Se apostar na produção de marketing de conteúdo, vale criar posts pilares, que são mais completos e reúnem links para os chamados “posts satélites”.

Externamente, é indispensável conseguir novos links e indicações de domínios bem posicionados. Vale investir no guest blogging ou mesmo em parcerias que sejam realmente valiosas para ambos os públicos. Assim, sua autoridade cresce e é possível aumentar o posicionamento.

2. Crie um site responsivo e de carregamento rápido

A experiência do usuário é determinante para o SEO e é por isso que você deve se preocupar com a construção do site. É essencial que ele seja responsivo, ou seja, que seu layout se adapte a qualquer tamanho de tela. Com o aumento da navegação móvel, esse já é um aspecto priorizado pelo Google.

seo

Além disso, o endereço precisa carregar rápido — até mesmo para evitar a perda de interesse do usuário. Imagens comprimidas corretamente e o uso moderado de recursos são pontos que jogam a favor dessa característica.

3. Facilite o rastreamento do algoritmo de SEO

A classificação dos sites depende de uma análise automática, feita pelo algoritmo de acordo com diversos critérios. Quanto mais simples seu site for para esse “robô”, maiores são as chances de ele entender como o endereço deve ser posicionado. Por isso, vale investir em formas de facilitar esse rastreamento.

Criar um mapa do site indica como o algoritmo deve se “movimentar” no endereço, como as páginas estão relacionadas e como são relevantes. No caso de quem mantém um blog, vale recorrer aos dados estruturados. A proposta de Schema Markup é a opção mais conhecida e cria uma estrutura básica para a leitura de informações. Com isso, o ranqueamento é favorecido.

4. Atualize as páginas periodicamente

No geral, os buscadores privilegiam as páginas mais novas e que trazem informações mais recentes. Por isso, uma das dicas de SEO consiste em atualizar frequentemente certas páginas do seu site.

No caso do blog, vale a pena estender conteúdos e atualizá-los, conforme a necessidade. Assim, as informações permanecem relevantes e ainda é possível aproveitar as novas técnicas disponíveis.

Também vale a pena rever páginas institucionais e até de produtos. Com tudo sempre em dia, há boas chances de melhorar o seu posicionamento.

Usar as técnicas adequadas de SEO é fundamental para chegar mais longe nas páginas de busca. Além de seguir essas dicas, procure uma agência especializada se quiser aproveitar os resultados ao máximo.

Para não deixar seus contatos de fora dessas informações, compartilhe o post em suas redes sociais!

Comentário no facebook

Categorias