SEO: como implantar no meu site?

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Com o crescimento do marketing digital nos últimos anos, alguns serviços específicos foram criados para ajudar as empresas a se destacarem na imensidão chamada internet. O SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para mecanismos de busca) é exemplo disso. Se alguém falasse sobre essa estratégia há 10 anos, poucas pessoas saberiam do que se tratava. Hoje, o termo SEO é bastante popular, mas a sua aplicação nos sites ainda causa dúvidas.

Por envolver técnicas estruturais e de conteúdo, o SEO normalmente é gerenciado por agências especializadas em marketing digital. Mas, se você está curioso para conhecer o funcionamento e como implantar o SEO no seu site, não perca a sequência deste post, pois vamos te ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas sobre SEO.

Saiba o que é SEO

Como mencionado no início, o termo SEO se refere a otimização de sites, blogs e e-commerces para mecanismos de busca. Ele engloba uma série de estratégias e técnicas, que quando aplicadas corretamente em uma página da web, ajudam a melhorar consideravelmente o seu posicionamento nos buscadores da internet, como Google, Yahoo! e Bing.

É importante ressaltar que o SEO é uma estratégia que começa a apresentar os resultados a médio e longo prazo. O seu desempenho é altamente recomendado para as empresas de todos os segmentos e portes que queiram ampliar a sua presença online de forma assertiva.

SEO

Veja como aplicar o SEO no seu site

O SEO é a estratégia mais utilizada nos dias de hoje para que os sites sejam encontrados pelo público de forma orgânica, ou seja, obtendo um bom posicionamento nos buscadores sem depender somente dos links patrocinados.

Para isso, o empreendedor ou a agência de marketing contratada para essa função deve aplicar as técnicas de SEO tanto no desenvolvimento do site quanto nos conteúdos publicados nas páginas. Para aumentar o tráfego do site, blog ou e-commerce, é essencial manter o SEO presente no planejamento dos conteúdos que serão publicados nesses canais, adotando palavras-chave que são relevantes para o seu negócio.

Aliás, as keywords são extremamente importantes para um bom resultado do SEO do seu site. Para encontrar os termos mais buscados pelo seu público-alvo, é interessante utilizar os planejadores gratuitos, que listam as palavras-chave mais buscadas em cada segmento.

Saiba o que é verificado pelo SEO para obter um bom desempenho

Vimos que o SEO é uma técnica com resultados a médio e longo prazo. Isso acontece porque são verificadas várias partes que, juntas, garantem um bom desempenho dessa estratégia. São elas:

  • Estrutura do site;
  • Rede interna de links;
  • Links externos;
  • Conteúdos otimizados;
  • Escrita das URLs;
  • Títulos e subtítulos das páginas;
  • Páginas de entrada;
  • Páginas de saída;
  • Gráficos;
  • Conversões.

Você conferiu no artigo de hoje algumas dicas de como implantar no seu site as técnicas de SEO. Para que esse importante serviço alcance os resultados esperados, é fundamental ter o apoio especializado de uma agência de marketing digital. Para saber mais sobre essa parceria de sucesso, veja em nosso blog o post que mostra os principais motivos para você contratar uma agência de marketing digital.

 

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