Muita gente se pergunta como é possível se chegar a uma receita recorrente com o gerenciamento de Google Ads. Afinal, é com a mesma frequência que algumas empresas pontuam que não conseguem resultados.
Mas não é bem assim! Tenha uma agência de performance à disposição e pode ter certeza de que você fara um uso muito mais eficiente do Google Ads para empresas. A ponto de aumentar em 1 milhão de reais a receita recorrente.
É isso mesmo! Veja, a seguir, como isso é possível e pare de adiar a contratação de uma agência de Google Ads.
O que é preciso para ter um bom ROI?
Aumentar o retorno por investimento depende de três fatores muito importantes. São eles:
- Marketing para reputação e captação;
- Vendas;
- Gestão para reter e fidelizar.
E por que isso é tão importante? Porque o mercado é muito grande e não adianta vender apenas por vender. Por meio do Google Ads para a empresas, você consegue visitas, que se transformam em contatos e que viram vendas.
Mas somente isso não é suficiente. Para aumentar a receita, é essencial que essas vendas sejam recorrentes, certo? Aí está o segredo de um ROI rentável, a fidelização. Esse caminho pode ser considerado como “o tempo de vida do cliente”, ou seja, o tempo que ele permanece com você, efetivamente.
O que fazer para aumentar a receita com Google Ads para empresas?
Um bom gerenciamento de Google Ads faz toda a diferença em sua receita. E explicar isso é fácil. Já parou para pensar na verba que você perde, ou já perdeu, por realizar uma campanha inadequada?
Essa é um dos principais fatores que atrapalham você a alcançar seus objetivos. Afinal, esse desperdício representa uma falta de saldo significativa ao longo do mês, devido ao direcionamento incorreto do dinheiro.
Soma-se a isso outros problemas, como o uso de palavras-chave inadequadas e a segmentação errada da campanha. Ou seja, é impossível aumentar a receita, quanto mais chegar a 1 milhão de reais recorrente.
O que fazer para otimizar o gerenciamento de Google Ads?
As ideias para otimizar seu gerenciamento de Google Ads começam pela contratação de uma agência de performance. Ela será responsável por colocar ordem em alguns processos:
- Controle de créditos do Google;
- Melhoria de processos das planilhas e métricas;
- Execução de um plano de ação consistente.
E o que tem nesse plano de ação? Nada menos do que as definições corretas do rumo que a campanha vai tomar: sua meta, o que será feito, o prazo determinado, os objetivos, o passo a passo, e, essencialmente, o custo.
A partir desse trabalho, a agência de Google Ads conseguirá reconhecer o que fazer para que seu negócio não fique sem saldo e para que o valor da campanha seja distribuído corretamente, para gerar o ROI adequado. Foi a partir desse processo que, em 2019, geramos 1 milhão de reais em receita.
E você pode seguir pela mesma jornada de sucesso! Aqui, você aprendeu como ela funciona. Agora, que tal continuar a entender o funcionamento desse tipo de crescimento? Descubra 3 coisas para não fazer em campanhas de Google Ads para empresas e minimize ainda mais os erros!