Ter um e-commerce significa mais do que ter itens diversificados, uma boa logística e preços adequados. Se você não puder atrair as pessoas, em primeiro lugar, a conversão se torna impossível.
Se a frase “meu e-commerce não tem visitas” permanece ecoando em sua atuação on-line, é hora de agir. Somente assim você deixará de perder vendas e poderá consolidar os resultados tão esperados.
Para contornar essa situação, veja o que fazer e consiga melhores resultados.
Aposte na produção de conteúdo para gerar tráfego orgânico
Os hábitos de consumo mudaram. Se, antigamente, os consumidores compravam por impulso com muita intensidade, hoje mais de 80% das pessoas pesquisam na internet antes de fechar a compra online.
Ou seja, as pessoas querem saber mais sobre o produto e até sobre as próprias necessidades. Com isso, há um ótimo espaço para produzir conteúdo relevante, que levante e responda as principais dúvidas e dores da pessoa.
Ao investir em marketing de conteúdo, portanto, você aumenta as chances de gerar tráfego orgânico e qualificado. Com isso, as visitas aumentam e as chances de aumentar as vendas, também. Para completar, sua marca ainda conquista a posição de autoridade no assunto.
Invista em SEO para excluir a frase “meu e-commerce não tem visitas”
Antes de achar que o público simplesmente não está interessado no que você tem a vender, considere que há milhares de lojas virtuais e que não é fácil se destacar entre tantas.
Com isso, pode ser que as pessoas não consigam encontrar seu e-commerce no mar de informações que há pela internet.
Para mudar esse quadro, o ideal é investir em SEO. Ao garantir que as páginas de seus produtos tenham palavras-chaves, imagens otimizadas e demais elementos, as chances de eles aparecerem nas buscas aumentam.
Além de tudo, agir assim também é uma forma de impulsionar seu conteúdo, trazendo consequências positivas.
Não desconsidere a importância dos links patrocinados
Ao mesmo tempo, depender somente do tráfego orgânico pode não ser o ideal, ainda mais se você busca resultados o quanto antes. Por isso, uma possibilidade é o uso dos links patrocinados.
Com o Google Adwords, por exemplo, é possível criar campanhas que deixam a sua loja virtual em exposição, por tempo determinado e para certas buscas.
Além disso, há as publicações patrocinadas das redes sociais, permitindo que você não tenha mais que dizer que “meu e-commerce não tem visitas”.
Tenha profissionais competentes ao seu lado
Implementar essas estratégias pode ser muito efetivo, desde que elas sejam feitas corretamente. Para isso, é indispensável contar com profissionais preparados, experientes e que tenham conhecimento sobre todas as ações.
O ideal é procurar uma boa agência de marketing digital, que tenha cases de sucesso e consiga atrair o tráfego do jeito desejado.
Associando isso a uma melhoria contínua nos produtos e a preços cada vez mais competitivos, o resultado é o aumento do fluxo de visitantes.
Ao aplicar essas dicas, o pensamento “meu e-commerce não tem visitas” deixará de ser um fato. Assim, seu empreendimento estará mais preparado para conquistar conversões e ganhar relevância no mercado.
Está passando por essa dúvida “meu e-commerce não tem visitas”? Conte nos comentários e participe!