Como o Google ajuda sua empresa a vender mais?

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Aumentar as vendas e conquistar cada vez mais novos clientes são objetivos em comum entre os empresários. Porém, em um mercado cada vez mais competitivo, ofertar os produtos ou serviços da sua companhia se tornou um desafio bastante complexo.

Para conseguir se destacar em meio a concorrência, é fundamental que o empreendedor utilize em sua estratégia de divulgação os canais digitais. Hoje, há muitas maneiras de promover um negócio na internet. Por exemplo, aparecer no Google ajuda sua empresa a vender mais e a ampliar a carteira de clientes, pois ele é o buscador mais utilizado em todo o mundo.

Mas, se você não sabe como o Google ajuda sua empresa a vender mais, não deixe de conferir na sequência algumas dicas que mostram que o Google pode ser um grande aliado da sua companhia.

Ampla abrangência

O primeiro passo para entender como o Google ajuda sua empresa a vender mais tem a ver com a abrangência que esse canal possui. O Google é o maior e principal buscador da internet, estima-se que são realizadas bilhões de pesquisas na plataforma em apenas um dia. No Brasil, segundo estudo do Serasa Experian, o Google foi o buscador mais utilizado pelos brasileiros durante todo o mês de dezembro de 2015, abrangendo cerca de 94,3% de todas as buscas realizadas no país.

Por conta desse alcance, o Google ajuda sua empresa a vender mais e a conquistar uma clientela fiel. Mas, para isso, é preciso estar presente nas pesquisas realizadas pelos potenciais consumidores. Um bom trabalho de SEO ajudará a sua companhia a ter um melhor posicionamento orgânico na plataforma. Além disso, as campanhas no Google AdWords são fundamentais para quem quer ampliar as vendas do seu negócio usando o buscador como chamariz.

Google ajuda sua empresa a vender mais

Referência entre os consumidores

Diversas pesquisas apontam que 90% dos consumidores brasileiros realizam buscas na internet antes de realizar a compra de um produto ou serviço. Deste modo, o Google ajuda sua empresa a vender mais, pois caso ela apareça em boas colocações durante essas buscas, as chances do potencial cliente concluir a compra com a sua companhia são muito maiores.

As pesquisas realizadas no Google abrangem diversos termos e, por conta dessa variedade, a plataforma se tornou referência entre os consumidores. Sendo assim, não importa o porte ou segmento da sua empresa, no ambiente online há espaço para todos fazerem bons negócios.

Google ajuda sua empresa a vender mais porque destaca os seus produtos

Como vimos, o AdWords é um canal de link patrocinado importante para a sua empresa vender mais por meio do Google. Dentre as opções desta ferramenta, é possível explorar o Google Shopping, que compara preços e consegue destacar os produtos da sua empresa que foram anunciados.

Essa é uma forma que mostra como o Google ajuda sua empresa a vender mais. No entanto, para obter resultados significativos, é fundamental ter fotos de qualidade dos produtos e descrições completas.

No artigo de hoje, você conferiu como o Google ajuda sua empresa a vender mais e a se destacar no mercado cada vez mais concorrido. O diferencial desse canal é que, quando bem planejadas as ações de SEO e link patrocinado, o seu negócio consegue atrair clientes que realmente estão interessados em seus produtos ou serviços, o que torna as campanhas muito mais assertivas.

Se você ficou interessado e quer explorar melhor todas as funcionalidades do Google, veja também em nosso blog o post que aponta os 4 motivos para sua PME contratar uma agência de marketing digital.

 

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