4 ações de marketing que vão fazer seu negócio crescer

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Ao desenvolver um planejamento para o crescimento do negócio, é essencial pensar nas ações de marketing para executar. Elas melhoram a comunicação da sua empresa, atraem a atenção do público e até geram novas conversões. Com isso, são essenciais para o desenvolvimento no mercado.

Elas também podem ser do tipo offline ou digital. No mundo desconectado, você já conhece as principais alternativas: anúncios nas mídias locais (como TV e jornais), criação de outdoors, promoções e assim por diante. No entanto, a internet tem opções ainda melhores.

Com foco no ambiente online, veja quais são 4 ações de marketing que levam ao crescimento do negócio!

1. A criação de um site ajuda a consolidar a presença digital

Uma das estratégias mais eficientes (e essenciais) para o desenvolvimento é a criação de um site. Mesmo que a sua empresa não venda online, esse espaço permite estabelecer e fortalecer a presença digital.

No site, é possível apresentar a marca e os produtos ou serviços. Também é viável criar um blog e adotar uma estratégia de marketing de conteúdo. Com produções relevantes e que ajudam o público, sua marca ganha autoridade consolidada.

Além disso, o site pode passar por estratégias de otimização (conhecidas como SEO), abrigar landing pages de ofertas e muito mais. Assim, é algo que se transforma em uma máquina de geração de oportunidades.

2. A presença nas redes sociais é uma das mais relevantes ações de marketing

Depois de criar o próprio espaço no ambiente online, vale a pena marcar presença onde o público também está. Por isso, é interessante criar e manter perfis nas principais redes sociais para o seu mercado.

Essa é uma das melhores ações de marketing porque permite aproximar o relacionamento e consolida a voz da marca. Além de tudo, faz com que a empresa seja sempre lembrada pelos possíveis clientes, o que influencia a decisão de compra.

Inclusive, é uma estratégia que pode até servir de apoio para o site, já que funciona como um canal de divulgação dos conteúdos produzidos.

ações de marketing

3. A criação de campanhas patrocinadas aumenta o alcance da mensagem

Embora o tráfego orgânico seja importante, o crescimento do negócio também depende de ações de marketing pagas. Nesse caso, vale investir no desenvolvimento de campanhas patrocinadas.

Os anúncios na rede display dos buscadores permite chegar ao público quando ele busca algo relacionado ao que sua empresa oferece, por exemplo. Além de isso aumentar o reconhecimento de marca e de apresentá-la a novas pessoas, expande o alcance da mensagem.

Inclusive, é algo que pode ser usado nas redes sociais para impulsionar os resultados. Desde que tudo seja conduzido por profissionais especializados, o desempenho é positivo.

4. O fortalecimento do relacionamento com o público pode ser feito de várias formas

Além de tudo, as estratégias digitais servem para manter as pessoas por perto e para criar uma relação de confiança. Nesse caso, é possível utilizar vários componentes, como o e-mail marketing.

Graças a essa abordagem, você fala com o seu cliente de maneira direta, sem intermediários. Além de enviar ofertas, também é possível nutrir os leads gerados e levá-los à conversão.

Inclusive, as ações de relacionamento podem cruzar vários meios, em uma proposta omnichannel. Oferecer promoções exclusivas para quem curte a página nas redes, por exemplo, reforça o contato e faz com que o negócio tenha a chance de crescer.

Selecionar as ações de marketing corretamente é fundamental para alcançar o desenvolvimento da empresa. Para seguir essas e outras sugestões, considere contratar uma agência de marketing digital e obtenha o melhor desempenho!

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