Criar um site otimizado é um dos caminhos para vender mais?

Compartilhar

A internet está presente na nossa rotina cada vez mais. Uma empresa sem presença digital acaba perdendo grande fatia do mercado de atuação e deixa de expandir os seus negócios. Mas ter um site é muito mais do que comprar um domínio online e preencher uma página da internet com conteúdo.

É preciso focar na criação de um site otimizado para impulsionar os seus negócios, fazer valer as estratégias de marketing digital e se destacar no seu segmento. Independentemente do tamanho do seu negócio ou do seu setor de atuação, existe espaço para a sua empresa se destacar no mundo digital.

Para saber mais sobre as vantagens que um site otimizado pode trazer para o seu negócio, continue a leitura.

O que é um site otimizado?

Otimizado quer dizer o mesmo que aperfeiçoado, melhorado, potencializado. Um site otimizado é basicamente um site desenvolvido para trabalhar com maior performance a fim de cumprir determinados objetivos dentro de estratégias de marketing digital propostas.

O SEO, que quer dizer Search Engine Optimization, também é uma maneira de chamar um site otimizado. As estratégias de SEO são fundamentadas para transformar o seu site em uma plataforma que funcione em prol da melhor captação de possíveis clientes, melhore a navegação e intensifique a experiência de navegação dos usuários.

Um dos grandes objetivos de se trabalhar com um site otimizado é alcançar um bom resultado no ranking de resultados orgânicos do Google e outros mecanismos de busca, como Yahoo! e Bing, por exemplo.

Os resultados orgânicos são aqueles que aparecem primeiro quando fazemos uma pesquisa na barra de buscas, logo abaixo dos resultados pagos por links patrocinados. Para alcançar esse bom resultado de ranking é preciso atingir certos requisitos que são lidos por boots dos mecanismos de busca e que vão avaliar se o seu site se encaixa nos padrões necessários e possui credibilidade no seu segmento para ser apresentado nos primeiros resultados da pesquisa.

E isso é feito através da personalização de códigos do site, layout responsivo e navegação agradável, trabalhos de palavras-chave em conteúdos ricos distribuídos, utilização de URLs amigáveis e descomplicadas, descrições de imagens, títulos compreensíveis e objetivos, etc.

site otimizado

Como um site otimizado pode influenciar nas vendas da minha empresa?

Nos dias atuais, praticamente todos os usuários procuram se informar sobre produtos e serviços através da internet antes de adquiri-los. E, para isso, geralmente utilizam os mecanismos de busca, como Google, Yahoo! ou Bing.

Com um site otimizado, a sua empresa consegue elevar o seu ranking nos resultados dos mecanismos de busca, mostrando o seu site como resultado para pesquisas com determinadas palavras-chave, trabalhadas dentro do seu site através da otimização da sua plataforma e também selecionadas pela criação das buyer personas e trabalhadas dentro da distribuição de conteúdo rico na sua plataforma.

Assim, o usuário passa a conhecer a sua marca com mais facilidade. É uma matemática bem simples, quem aparece mais é clicado mais vezes. Raramente as pessoas navegam para além da segunda ou terceira página de resultados para encontrar as respostas do que procuram, por isso, é importante uma empresa investir em um site otimizado para se destacar no seu segmento.

O SEO é uma estratégia que pode, sim, alavancar as vendas do seu negócio, mas é importante ressaltar que essa estratégia de marketing digital funciona melhor quando aliada com outras estratégias, como o inbound marketing, distribuição de conteúdo rico e até anúncios de links patrocinados.

Por ser uma ferramenta que não traz resultados imediatos, é importante investir e não desanimar. Aliado com outras estratégias de marketing digital, um site otimizado pode transformar o seu negócio em uma plataforma referência no assunto do seu segmento, expandir o seu negócio e impulsionar o seu faturamento.

Nós da Goomark somos especialistas em marketing digital, otimização de sites e estratégias de marketing digital. Trabalhamos com mais de 500 clientes, entre pequenas e médias empresas no Brasil, e somos a maior agência de marketing digital do país.

Um site otimizado pode impulsionar o faturamento dos seus negócios e expandir as perspectivas de crescimento da sua empresa. Converse com um dos nossos especialistas. No nosso blog você pode baixar conteúdos educativos e se informar ainda mais sobre o assunto.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias