Como aumentar as vendas da sua empresa com SEO?

Compartilhar

A internet representou um grande avanço para todos os tipos de empresas: desde as grandes corporações, passando pelos comércios offline e até o surgimento dos e-commerces. Foi graças a essa revolução que elas passaram a ter acesso a informações sobre o seu público em tempo real. Quem são eles, quais são seus interesses, o que realmente pensam sobre os seus produtos e o que eles representam na vida dessas pessoas. Por isso, nada mais natural que usar todas essas informações para traçar uma estratégia sólida de crescimento.

Se ver os lucros crescerem é um dos objetivos da sua marca, você está no lugar certo. Veja tudo o que você precisa saber sobre aumentar as vendas da sua empresa com SEO.

O que é o SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Ou seja, é a otimização do seu site para que ele tenha um bom posicionamento nos motores de busca. Na prática, são diversas táticas aplicadas juntas que dirão para os robôs do Google e serviços similares que a sua marca é a mais relevante do mercado.

Basicamente, esses robôs analisam a quantidade de conteúdo original que o seu site possui, quantos links apontam para as suas páginas, palavras chave usadas em todo o site, entre outros quesitos. A fórmula exata é um dos maiores segredos das gigantes da internet, mas as melhores agências de marketing sabem como trabalhar essas táticas para obter os melhores resultados.

aumentar as vendas

Por que usar SEO no seu site?

Como dissemos, o SEO existe para que o seu site fique bem posicionado no Google. E essa é uma meta importantíssima, uma vez que os usuários raramente se dão ao trabalho de procurar o site perfeito na segunda página de resultados. Eles confiam naquilo que o Google define como mais relevante e visitam somente os primeiros sites da lista. Nesse sentido, se as suas páginas estiverem muito abaixo no resultado, dificilmente você conseguirá aumentar o número de visitantes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Como o SEO ajuda a aumentar as vendas do seu produto?

Para responder sobre como o SEO ajuda a aumentar as vendas, precisamos antes compreender que as vendas iniciadas na internet (podem ser de e-commerces ou lojas físicas) funcionam como um funil. Ou seja, o maior número de pessoas que está interessado no seu produto irá conhecê-lo por meio das primeiras páginas de resultado. Em seguida, esse volume de pessoas será afunilado até que um número menor delas, de fato, realizará a compra.

Por isso, é natural concluirmos que é importante atrairmos o maior número de pessoas para essa primeira fase. Dessa forma, a quantidade de clientes que realizará a compra será proporcionalmente maior. Nesse sentido, estar bem posicionado no Google é o primeiro passo para que o número de visitantes aumente progressivamente.

Aumentar as vendas é o objetivo de toda empresa, independentemente do segmento que ela atua ou época do ano. Por isso, o SEO é uma estratégia que todas as empresas devem utilizar. Seus resultados são a médio e longo prazo, o que significa que ele não apenas influencia no crescimento do lucro, mas também na longevidade da marca no mercado.

Você aplica alguma tática de SEO para aumentar as vendas da sua marca? Conte nos comentários como elas se encaixam no seu plano estratégico.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias