3 técnicas infalíveis para divulgar um produto na internet

Compartilhar

A internet é uma das ferramentas mais poderosas do mundo quando o assunto é publicidade. Afinal, praticamente todas as pessoas têm acesso à grande rede e passam muitas horas do dia navegando no ambiente virtual. Se você deseja divulgar um produto, pode ter certeza de que essa é a maneira mais simples e barata de divulgação.

No entanto, não basta simplesmente criar um site e começar a anunciar. É preciso fazer isso de maneira assertiva. Por isso nesse post reunimos 3 dicas valiosas que vão te ajudar a divulgar seu produto da maneira certa. Continue lendo e comece a contabilizar os lucros!

1. Crie ações direcionadas para seu público-alvo

Antes de começar a divulgar um produto é importante que você tenha em mente o público que deseja alcançar. Imaginemos que você tenha um serviço de consultoria jurídica. Se você pretende que ele ganhe notoriedade, por exemplo, não vai adiantar muito fazer a divulgação em uma página de jovens estudantes, não é?

Assim, procure verificar qual é o tipo de conteúdo que seu público-alvo consome e invista em ações de marketing nos canais em que essas pessoas provavelmente estarão. Com certeza, isso vai fazer com que muitos clientes em potencial conheçam seu produto ou serviço.

2. Contrate influenciadores para divulgar um produto

Os influenciadores digitais movimentam um grande volume de dinheiro em ações de marketing e publicidade. Isso porque se trata de uma propaganda relativamente barata e muito bem direcionada.

Você pode contratar uma única pessoa com um número de seguidores muito alto para divulgar um produto. Essa opção geralmente sai um pouco mais cara, mas cria muita visibilidade em curto prazo.

divulgar um produto

Outra ideia é diversificar a publicidade com vários pequenos influenciadores do mesmo nicho. Isso cria a impressão de que todo mundo está usando aquele produto e é muito viável para quem não tem muito dinheiro para investir, já que muitos profissionais aceitam permutas.

Nesse caso, a dica é apenas observar se aquela pessoa tem credibilidade no assunto relacionado à sua área de atuação. Não adianta contratar um influenciador de jogos para divulgar seu software de finanças, por exemplo!

3. Tenha boas ferramentas virtuais para divulgar produtos

Um bom site para vendas é o primeiro investimento que você precisa fazer para divulgar um produto. Afinal, todo o conteúdo das ações de marketing precisa direcionar o consumidor para algum lugar em que possa ter acesso aos seus produtos e serviços.

Por isso, crie um site leve, completo e simples de navegar. Deve ser possível ainda conhecer as características do item de interesse, ver fotos, tirar dúvidas e finalizar a compra tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis.

Seu perfil nas redes sociais também deve estar sempre atualizado. Produza conteúdo relevante e publique com regularidade. Tanto fotos quanto vídeos devem ser bem-feitos, com imagens atraentes. Lembre-se que o dinamismo dessas ferramentas exige que você esteja sempre online e atento para responder comentários e tirar dúvidas.

Há muitas maneiras de divulgar um produto na internet. No entanto, se você ainda estiver inseguro sobre a melhor maneira de fazer isso, deve considerar a ideia de contratar uma agência para ajudar. Ela conseguirá mapear seus clientes e criar estratégias bem direcionadas e eficientes para cada perfil de empreendedor.

Assim, você evita gastos desnecessários com propaganda irrelevante e posiciona melhor o que quer vender no mercado. Você vai acertar muito mais na hora de divulgar um produto na internet!

E então, pronto para começar? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe suas experiências conosco.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias