3 opções ideais para divulgar o seu negócio

Compartilhar

Empreendedores de todas as áreas sabem que divulgar o seu negócio é fundamental para atrair novos clientes, ampliar a sua atuação e consolidar a marca no mercado. Apesar dessa unanimidade, nem sempre os empresários possuem tempo e habilidades específicas para promover a sua empresa de forma eficaz. 

Além disso, há uma ideia de que para divulgar o seu negócio é preciso realizar amplos investimentos em marketing, o que nem sempre é possível para pequenas e médias empresas. Mas, é importante que os empreendedores saibam que hoje há uma série de técnicas e canais com ótimo desempenho e que são bem acessíveis em termos financeiros.

Se você é empreendedor e busca boas ideias para divulgar o seu negócio, confira na sequência deste artigo 3 opções que irão ajudar a impulsionar a sua empresa, principalmente no ambiente online. 

1. Site corporativo

Com o sucesso das redes sociais em todo o mundo, muitos empreendedores passaram a acreditar que ter um site corporativo não era mais necessário. No entanto, essa é uma ideia equivocada. Hoje, para divulgar o seu negócio, é preciso ter uma boa presença digital e o site corporativo atua como um cartão de entrada da sua empresa nesse universo.

Por meio de uma página institucional, os clientes em potencial têm a chance de conhecer melhor a sua empresa, produtos e serviços. Além disso, informações sobre clientes atendidos, localização e contato também aumentam a credibilidade da marca perante os consumidores. 

Vale destacar que o site deve ter um visual atraente, ser responsivo (rodando corretamente nos dispositivos móveis), além de apresentar conteúdos de qualidade e que sejam relevantes para o seu público. 

divulgar o seu negócio

2. Redes sociais é uma forma eficaz de divulgar o seu negócio

Como mencionado acima, as redes sociais conquistaram a população e já fazem parte da rotina das pessoas. De acordo com dados divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o brasileiro passa em média nove horas e 14 minutos diários conectado à internet, colocando o país atrás apenas da Tailândia e da Filipinas.

Sendo assim, uma maneira eficaz de divulgar o seu negócio é por meio desses canais. Facebook, Instagram, Twitter, WhtasApp e LinkedIn são as mídias sociais mais acessadas no Brasil e ter um perfil corporativo nesses meios para divulgar a sua empresa, promoções e estreitar o relacionamento com os consumidores é uma ótima estratégia para fazer o negócio decolar. 

3. Links patrocinados

Para os empreendedores que precisam ter um retorno mais rápido nas ações para divulgar o seu negócio, os links patrocinados são uma ótima opção. Atualmente, é possível criar campanhas pagas por meio do Google Ads, que cria anúncios para sua empresa e os divulga no buscador sempre que um usuário realizar uma pesquisa relacionada com o segmento e palavras-chaves do seu negócio.

Se preferir, o empreendedor também pode investir no Facebook Ads e Instagram Ads, ferramentas que impulsionam posts e também o perfil da empresa, ampliando o seu alcance na rede. 

Um dos destaques dos links patrocinados é que eles podem ser segmentados de acordo com o perfil do seu público-alvo e se adequam conforme o orçamento que a companhia tem disponível para essas ações.

Reunimos no artigo de hoje 3 opções para divulgar o seu negócio, trabalhando com canais que ajudarão a fortalecer a presença digital da sua empresa. Se você gostou das dicas e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que mostra as melhores dicas de marketing digital para alavancar suas vendas.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias