Qual a importância de montar campanhas segmentadas para atrair meu público?

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Com a ascensão do marketing digital, novos canais de divulgação surgiram e se fortaleceram, fazendo com que as empresas de diferentes ramos e portes começassem a olhar para a internet de uma forma diferenciada. 

O primeiro ponto que despertou o interesse das marcas tem a ver com o alcance que as ações online conseguem obter, que costuma ser maior do que as produções ligadas ao marketing tradicional, além de disponibilizar todas as métricas para análise. No segundo momento, a possibilidade de segmentar as campanhas mostrou que essa era uma estratégia bastante eficaz para atrair meu público.

Hoje, empresas que conseguem alcançar bons resultados no mundo digital certamente focam a estrutura de suas campanhas na segmentação para atrair meu público. Se você ainda não investe nesse setor e nem sabe como montar ações segmentadas na internet, confira na sequência deste artigo dicas vencedoras sobre como divulgar os seus produtos ou serviços e trazer mais pessoas para o seu negócio. 

Crie personas para representar o seu público-alvo

Como mencionado no início, as campanhas online permitem que as empresas façam uma segmentação detalhada, que ajuda a atrair meu público de forma eficaz. No entanto, utilizar esse recurso sem antes saber quem de fato é o seu cliente em potencial é um trabalho que não trará os resultados almejados.

É fundamental que a companhia crie personas (personagens fictícios que representam o seu público) para traçar campanhas assertivas. Para isso, é preciso ter informações detalhadas sobre o perfil dessas pessoas, como:

Atrair meu público

  • Média de idade;
  • Localização geográfica;
  • Profissão;
  • Hábitos;
  • Desafios;
  • Hobbies;
  • Estilo de vida;
  • Rotina de compra.

Esses dados devem ser baseados em pesquisas reais realizadas, por exemplo, com os consumidores atuais do seu negócio. Suposições podem interferir negativamente no trabalho de atrair meu público. Por isso, vale muito a pena investir um certo tempo para coletar essas informações e montar personas alinhadas com o perfil de clientes que a sua empresa realmente busca.

Atrair meu público: Monte campanhas segmentadas nos principais canais da internet

Por meio dos links patrocinados, como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, as empresas conseguem segmentar as suas campanhas de uma forma bastante eficaz. Os anúncios serão direcionados somente para pessoas que se encaixam nos quesitos selecionados pelo empreendedor, como localização, gênero, faixa etária, interesses, entre outros pontos.

Além dessa personalização voltada para as características pessoais dos clientes, também é possível atrair meu público por meio da seleção do período em que as campanhas ficarão ativas na rede. No Google Ads, por exemplo, o empreendedor pode escolher os melhores dias e até os horários em que os seus anúncios serão veiculados de acordo com os hábitos de acesso da sua persona.

Toda essa segmentação ajuda a atrair meu público, aumenta as conversões e também otimiza o retorno sobre investimento das marcas. Se você gostou das dicas e quer começar a trabalhar com essas ações em sua empresa, mas não tem as habilidades necessárias, veja também em nosso blog o post que explica por que você deve contratar uma agência de marketing digital.

 

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