Google AdWords: Como escolher as palavras-chave certas para uma campanha.

Compartilhar

Quem está começando uma nova campanha de AdWords ou até mesmo um trabalho de Otimização de Sites, tem como primeiro grande desafio escolher as palavras-chave certas, sabemos que o custo dos anúncios Google aumentam cada vez mais, portanto tanto o trabalho de SEO, como a definição dos termos de busca é cada vez mais crucial. Separamos aqui 7 dicas para você escolher de forma eficiente, portanto: MAKE YOUR CHOICE!

 

1. Desconfie do planejador de palavras-chave do Google AdWords

 O software é do Google, quem defini a forma de cobrança é eles e eles mesmos indicam quais palavras-chave utilizar o quanto pagar?

Desconfie se as palavras-chave que o Google indicar realmente são as mais lucrativas a melhor, prefira palavras-chave com menor concorrência.

 2. Entenda como os clientes descrevem as necessidades

 Os e-mails de orçamento que você recebe são a fonte mais rica de informação sobre a forma como os clientes em potencial buscam por produto e serviços da sua empresa. Ali eles descrevem da mesma forma que fariam para buscar um fornecedor no Google.

 3. Dê uma pesquisada nas redes sociais e anúncios impressos.

 A forma como outras marcar escrevem, interagem ou são questionada são outras boas formas de entender como o mercado demanda pelas suas soluções. Anúncios impressos ou comerciais de TV costumam, também, a “educar” as pessoas a como buscar, escrever e ir atrás de produtos na internet, fique atento a isso.

Como escolher as palavras-chave certas para uma campanha

 4. Ferramenta de busca do seu site.

 O site da sua empresa tem uma ferramenta de busca?

É bem simples de instalar, geralmente tem “plug-ins” prontos que são facilmente instalados, além de propiciar que os visitantes achem de forma rápida e precisa as informações. A grande virada é utilizar o relatório de buscas para encontrar novas palavras-chave.

5. Sugestões da Busca

 Você já percebeu que o Google sugere algumas buscas quando você iniciar uma frase na caixa?

Teste ali diferentes formas de pesquisas os produtos e serviços da sua pequena ou média empresa, assim você vai ter ideias bem recheadas de como criar uma lista de palavras-chave adequada.

Como escolher as palavras-chave certas para uma campanha

 

6. Rastreando o concorrente

 Sabe aquele concorrente que está bem posicionado na arte orgânica SEO (otimização de site), ele provavelmente fez um bom trabalho de pesquisa de palavras-chave, inovar é bom, mas benchmarking do que funciona é mais rápido e mais barato, portanto você pode dar uma espiada no código fonte da página inicial do site dele, quais são as palavras-chave mais importantes para a empresa. Acesse o site em questão, no seu navegador clique em “Exibir”, “Código Fonte”, lá você faz uma busca por “keyword” e então entenda quais ele configurou como mais importantes.

 7. Utilize sinônimos

 Com a lista já bem recheada duplique ou triplique ela com sinônimos, assim você cobra todas as formas de busca de forma bem ampla e completa. Tome cuidado apenas com a quantidade, tente não exagerar, principalmente se você tiver um orçamento reduzido.

Com essas informações entendemos que você está pronto para criar uma boa lista de palavras-chave, então já está na hora de começar as primeiras campanhas no Gooogle AdWords, portanto aproveite e solicite no botão abaixo um crédito promocional de 200 reais para incrementar suas campanhas e aproveite!



Quero o Cupom Promocional do Google AdWords

 

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias