Otimização de sites: por que isso é tão importante?

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Os mecanismos de busca são as ferramentas mais utilizadas pelos usuários da internet diariamente. Principalmente com o avanço da tecnologia e o uso constante dos smartphones, é muito simples acessar o Google, por exemplo, e tirar dúvidas, buscar por um serviço ou encontrar referências de um produto.

Mas, para uma empresa se destacar no ranqueamento orgânico dos mecanismos de busca, é preciso investir na otimização de sites. Para ficar por dentro da importância e saber como fazer uso dessas ferramentas do marketing digital, continue a leitura.

O que é a otimização de sites?

A otimização de sites, popularmente conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas e estratégias focadas em potencializar todos os aspectos do site da sua empresa, a fim de alcançar um maior desempenho, gerar indexação pelo Google e outros mecanismos de busca e conseguir um bom ranqueamento nos resultados.

Ou seja, para aumentar o tráfego orgânico do seu site, aquele no qual não é feito investimento de capital para alcançar o usuário e esse acessa o seu site por resultados de pesquisas em mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo!, é preciso investir em uma estratégia aplicada de SEO.

Principalmente se levarmos em consideração que mais de 60% dos acessos acontecem nos três primeiros resultados das pesquisas orgânicas. E, com os avanços dos algoritmos utilizados pelos mecanismos de busca com o objetivo de personalizar cada vez mais a experiência do usuário na rede, o trabalho de SEO precisa ser muito mais minucioso.

Por isso, na otimização de sites é preciso levar em consideração não só a boa navegabilidade do seu site, mas também a relevância dos conteúdos distribuídos na plataforma para os seus usuários.

otimização de sites

Qual é a importância da otimização de sites para o seu negócio?

Além de trazer mais visibilidade para a sua plataforma, a otimização de sites é uma ferramenta que pode aumentar a autoridade do seu site em um determinado assunto, tornando-o referência aos seus usuários. Por isso, é fundamental focar na distribuição de conteúdo relevante dentro da sua plataforma.

E ainda, um bom ranqueamento nos resultados de pesquisa dos mecanismos de busca, proporciona um maior tráfego no seu site, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de conversões.

É importante, porém, que na utilização de técnicas e estratégias de otimização de sites (SEO), o foco seja em palavras-chave que tenham relevância para o seu negócio e para o seu público-alvo. Isso porque, de nada adianta você conquistar um número elevado de visitas por mês no seu site se esses visitantes não são qualificados, ou seja, não são potenciais clientes.

Para utilizar a otimização de sites a seu favor e se destacar, uma das principais bases desse trabalho é a criação de conteúdos significativos e de qualidade. Construa um site com uma boa estrutura e navegação facilitada para o usuário e aposte em palavras-chave importantes para o seu negócio e que se encaixem com a sua persona.

É fundamental também investir em títulos relevantes para os conteúdos, urls amigáveis, imagens com nome e descrição, meta description, variações da palavra-chave principal, entre outros detalhes da otimização On-Page que são essenciais para o bom ranqueamento nos mecanismos de busca.

Aqui na Goomark aplicamos uma metodologia própria de otimização de sites para nossos clientes, baseada em 5 passos essenciais. Nossos resultados apresentam crescimento de até 200% de tráfego orgânico e temos obtido grande sucesso em mais de 71% dos nossos projetos.

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