A importância de um website para PMEs

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Pequenas e médias empresas precisam de tanta atenção quanto multinacionais. As quais essas um dia já foram também PMEs. Mesmo que a sua ideia não seja expandir o seu negócio é importante que a sua marca tenha visibilidade na web.

E para isso é fundamental que você invista em um website. Estar presente nas redes sociais é importante e ajuda a expandir os negócios. Mas ter um website é como criar uma fundação sólida nesse mundo virtual.

É uma plataforma exclusiva da sua empresa, onde você pode distribuir conteúdo, notícias, criar um canal de relacionamento com seus consumidores e padronizar atendimento tornando tudo muito mais profissional.

Continue a leitura e entenda os benefícios de ter um website e como a plataforma pode impulsionar os seus negócios.

Por que minha empresa deve ter um website?

Um website é uma plataforma digital que traz mais visibilidade para o seu negócio. Isso, porque hoje em dia as pessoas pesquisam praticamente tudo o que elas planejam adquirir na internet.

Seja para tirar dúvidas sobre os produtos ou serviços, procurar endereços, horários, telefones, informações, concorrentes, ficar por dentro das experiências de outros usuários, baixar conteúdos interessantes e etc.

Um website pode trazer muitas vantagens para o seu negócio, como:

Aumento de vendas

Com um website que proporciona uma boa experiência para o usuário e uma boa estratégia de marketing digital, oferecendo conteúdos inteligentes e relacionados a sua área de expertise, você pode até dobrar o número de vendas.

Utilizando técnicas de SEO e inbound marketing, aumentando a visibilidade do seu website e da sua marca nas ferramentas de busca, como o Google, o seu website vai obter mais cliques e a sua taxa de conversão será maior.

Alternativa a publicidade tradicional

Se você for mensurar o investimento feito em mídias tradicionais como jornais, televisão e revistas, os valores de investimento que você terá que fazer em marketing digital para o seu website, podem ser muito mais baixos e com resultados muito maiores.

E isso acontece porque no marketing digital você consegue segmentar o seu público-alvo de uma maneira que você não consegue fazer tão assertivamente com a mídia tradicional.

Medir desempenho em tempo real

Com ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, é possível mensurar o desempenho do seu website em tempo real e saber exatamente de onde o seu público está vindo e qual é a performance dos seus anúncios.

Essas ferramentas de mensuração permitem conhecer informações e comportamentos sobre seus visitantes que podem ajudar muito na hora de montar estratégias de marketing e assim fica muito mais fácil de convertê-los.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

Canal de comunicação padronizado

Com um website, você pode ter uma página específica, um FAQ, para responder perguntas frequentemente feitas pelos usuários dos seus produtos, padronizando as respostas e ainda abrindo um canal de comunicação para avaliações e sugestões.

O que mostra que a sua empresa se preocupa com a opinião dos seus consumidores e está sempre buscando melhorar o seu serviço. Além de proporcionar facilidade aos usuários para encontrar as respostas, deixa a sua equipe com mais tempo disponível para realizar outras funções.

Exclusividade

Quando você está dentro de uma rede social, é submetido a recursos que a plataforma de outra empresa lhe proporciona e isso nem sempre facilita o seu trabalho.

Ter o seu próprio website lhe fornece a liberdade de criar uma experiência diferenciada tanto ao usuário quanto a sua empresa, pois é possível desenvolver uma identidade visual única, que representa a sua empresa, onde o usuário pode imergir no seu mundo.

Distribuição de conteúdo e interação com mídias sociais

Quando a sua empresa possui o próprio website, é possível criar uma biblioteca de conteúdos ricos e distribuir esses conteúdos para os seus usuários. Se você apostar em um blog, onde trabalha assuntos relacionados aos seus serviços ou produtos, atendendo as necessidades e solucionando os problemas da persona em questão, aumenta as suas chances de conversão.

E não é porque você tem um website que não precisa estar nas mídias sociais. Muito pelo contrário, é importante se fazer presente também e conseguir que o conteúdo distribuído no seu website direcione o seu público para as suas redes sociais e vice-versa, assim você aumenta ainda mais a sua visibilidade.

Deu para entender um pouco a importância de um website para PMEs? Na hora de criar o seu website, é importante contar com a experiência de profissionais especializados. O website da sua empresa precisa ser pensado junto com as suas estratégias de marketing digital.

A Goomark é a maior agência especialista em marketing digital de pequenas e médias empresas do Brasil. E buscamos realizar o seu sonho e trazer o melhor retorno financeiro para a sua empresa através de técnicas de marketing digital e anos de experiência e sucesso no mercado.

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