Pequenas e médias empresas precisam de tanta atenção quanto multinacionais. As quais essas um dia já foram também PMEs. Mesmo que a sua ideia não seja expandir o seu negócio é importante que a sua marca tenha visibilidade na web.
E para isso é fundamental que você invista em um website. Estar presente nas redes sociais é importante e ajuda a expandir os negócios. Mas ter um website é como criar uma fundação sólida nesse mundo virtual.
É uma plataforma exclusiva da sua empresa, onde você pode distribuir conteúdo, notícias, criar um canal de relacionamento com seus consumidores e padronizar atendimento tornando tudo muito mais profissional.
Continue a leitura e entenda os benefícios de ter um website e como a plataforma pode impulsionar os seus negócios.
Por que minha empresa deve ter um website?
Um website é uma plataforma digital que traz mais visibilidade para o seu negócio. Isso, porque hoje em dia as pessoas pesquisam praticamente tudo o que elas planejam adquirir na internet.
Seja para tirar dúvidas sobre os produtos ou serviços, procurar endereços, horários, telefones, informações, concorrentes, ficar por dentro das experiências de outros usuários, baixar conteúdos interessantes e etc.
Um website pode trazer muitas vantagens para o seu negócio, como:
Aumento de vendas
Com um website que proporciona uma boa experiência para o usuário e uma boa estratégia de marketing digital, oferecendo conteúdos inteligentes e relacionados a sua área de expertise, você pode até dobrar o número de vendas.
Utilizando técnicas de SEO e inbound marketing, aumentando a visibilidade do seu website e da sua marca nas ferramentas de busca, como o Google, o seu website vai obter mais cliques e a sua taxa de conversão será maior.
Alternativa a publicidade tradicional
Se você for mensurar o investimento feito em mídias tradicionais como jornais, televisão e revistas, os valores de investimento que você terá que fazer em marketing digital para o seu website, podem ser muito mais baixos e com resultados muito maiores.
E isso acontece porque no marketing digital você consegue segmentar o seu público-alvo de uma maneira que você não consegue fazer tão assertivamente com a mídia tradicional.
Medir desempenho em tempo real
Com ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, é possível mensurar o desempenho do seu website em tempo real e saber exatamente de onde o seu público está vindo e qual é a performance dos seus anúncios.
Essas ferramentas de mensuração permitem conhecer informações e comportamentos sobre seus visitantes que podem ajudar muito na hora de montar estratégias de marketing e assim fica muito mais fácil de convertê-los.
Canal de comunicação padronizado
Com um website, você pode ter uma página específica, um FAQ, para responder perguntas frequentemente feitas pelos usuários dos seus produtos, padronizando as respostas e ainda abrindo um canal de comunicação para avaliações e sugestões.
O que mostra que a sua empresa se preocupa com a opinião dos seus consumidores e está sempre buscando melhorar o seu serviço. Além de proporcionar facilidade aos usuários para encontrar as respostas, deixa a sua equipe com mais tempo disponível para realizar outras funções.
Exclusividade
Quando você está dentro de uma rede social, é submetido a recursos que a plataforma de outra empresa lhe proporciona e isso nem sempre facilita o seu trabalho.
Ter o seu próprio website lhe fornece a liberdade de criar uma experiência diferenciada tanto ao usuário quanto a sua empresa, pois é possível desenvolver uma identidade visual única, que representa a sua empresa, onde o usuário pode imergir no seu mundo.
Distribuição de conteúdo e interação com mídias sociais
Quando a sua empresa possui o próprio website, é possível criar uma biblioteca de conteúdos ricos e distribuir esses conteúdos para os seus usuários. Se você apostar em um blog, onde trabalha assuntos relacionados aos seus serviços ou produtos, atendendo as necessidades e solucionando os problemas da persona em questão, aumenta as suas chances de conversão.
E não é porque você tem um website que não precisa estar nas mídias sociais. Muito pelo contrário, é importante se fazer presente também e conseguir que o conteúdo distribuído no seu website direcione o seu público para as suas redes sociais e vice-versa, assim você aumenta ainda mais a sua visibilidade.
Deu para entender um pouco a importância de um website para PMEs? Na hora de criar o seu website, é importante contar com a experiência de profissionais especializados. O website da sua empresa precisa ser pensado junto com as suas estratégias de marketing digital.
A Goomark é a maior agência especialista em marketing digital de pequenas e médias empresas do Brasil. E buscamos realizar o seu sonho e trazer o melhor retorno financeiro para a sua empresa através de técnicas de marketing digital e anos de experiência e sucesso no mercado.
Criando websites otimizados, adaptados para o Google, responsivos, limpos, com fluidez, boa navegação e usabilidade para os seus usuários. Fale com um dos nossos especialistas e conheça nossos planos. São mais de 400 PMEs crescendo junto com a Goomark.
Acesse o nosso site, conheça nossos cases de sucesso e fique por dentro dos conteúdos. Migre para o mundo digital com a gente!