Marketing de conteúdo: por que usar essa estratégia na geração de leads?

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No século XXI, o processo de interação entre clientes e empresas mudou bastante. Antes, muitas companhias tinham a ideia errônea de que quando o cliente tinha muitas informações sobre o negócio, produto ou serviço, ele poderia deixar de concluir a compra, procurando muitas vezes a concorrência. Se não há nada de errado com a empresa e itens comercializados, por que não informar o cliente?

O marketing de conteúdo foi criado justamente para mudar esse cenário. Hoje, os consumidores querem ter informações sobre tudo o que pretendem comprar. Não basta serem dados superficiais. Há clientes que buscam informações detalhadas e até termos técnicos, que são utilizados como diferenciais durante a jornada de compra.

Mas, como utilizar o marketing de conteúdo para a geração de leads qualificados? Se essa é uma dúvida que você também tem, te convidamos para conferir na sequência deste artigo dicas de como usar o marketing de conteúdo como o seu aliado na atração de clientes em potencial. Não perca!

Aproximação entre a empresa e o cliente

O primeiro passo para a geração de leads por meio do marketing de conteúdo tem a ver com a aproximação entre a empresa e o cliente. É preciso que a companhia saiba analisar para quem o seu produto ou serviço se destina, quais os gostos e preferências do público-alvo, o que essas pessoas buscam atualmente e quais são os seus hábitos.

Ao traçar o perfil do target, a companhia pode iniciar o segundo passo da geração de leads com o marketing de conteúdo, que é tornar-se conhecida no mercado e entre os clientes em potencial.

marketing de conteúdo

Para isso, é necessário criar canais adequados e produzir conteúdos relevantes para o público a ser atingido. Com abordagens interessantes e diferenciadas, a empresa cria um elo de confiança com seu público, que passará a se envolver com a marca, levando a uma disseminação positiva da empresa.

Marketing de conteúdo parceiro da geração de leads

Agora que você já compreende um pouco melhor o papel do marketing de conteúdo na geração de leads para o seu negócio, reunimos algumas dicas práticas de como promover ações eficazes. São elas:

  • Ofereça iscas digitais para os clientes por meio do Facebook Ads;
  • Insira atualizações de conteúdos sempre que possível;
  • Convide os seus clientes para se inscrever em seu blog;
  • Apresente um webinário com tema relevante para o público-alvo;
  • Projete questionários e pesquisas;
  • Aplique o SEO de cauda longa em suas produções de conteúdo;
  • Crie landing pages interessantes e com informações importantes;
  • Mantenha as redes sociais sempre atualizadas.

Vale lembrar que ter o apoio de uma agência especializada em marketing de conteúdo é muito importante, pois esses profissionais possuem a expertise necessária para gerenciar todos os trabalhos citados acima de forma efetiva, ajudando a sua marca a alcançar um número relevante de leads qualificados.

Se você ficou interessado em utilizar o marketing de conteúdo para a geração de leads para a sua empresa, indicamos a leitura de um outro post do nosso blog que mostra como uma agência de marketing pode ajudar a sua companhia a crescer.

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