4 empresas que investem em marketing de conteúdo que você deve conhecer

Compartilhar

O marketing de conteúdo vem crescendo ano a ano em todo o país. Os excelentes resultados, alcançados por campanhas bem planejadas e com uma execução eficiente, levaram essa estratégia para o topo dos serviços de divulgação.

Grandes empresas nacionais e internacionais têm utilizado o marketing de conteúdo para fortalecer a presença digital da marca, atrair mais clientes e reter o maior número possível de consumidores para os seus produtos ou serviços.

A seguir, reunimos 4 empresas que investem em marketing de conteúdo e que são excelentes inspirações para o seu negócio. Não perca!

1. Red Bull

Conhecida principalmente pelas suas bebidas energéticas, a Red Bull poderia se limitar a falar do seu produto, que já possui uma marca consolidada no mercado. Mas, com o marketing de conteúdo foi possível ir além. Para atrair o seu público-alvo, a empresa começou a investir em conteúdos voltados para esportes radicais, natureza e cultura.

Além de diversificar suas comunicações, o marketing de conteúdo fez com que a Red Bull se tornasse referência quando os assuntos são bike, surfe, motor, aventura, skate, músicas e até artes em geral.

2. Hellmann’s

Há muitas formas de se aproximar dos clientes nos dias de hoje, sendo que o marketing de conteúdo é uma das mais eficientes. A Hellmann’s, por exemplo, vem utilizando conteúdos ligados à gastronomia para estreitar o relacionamento com os consumidores.

marketing de conteúdo

No site da marca, é possível encontrar uma seção dedicada exclusivamente para as receitas, que não necessariamente contêm maionese na composição. Essa estratégia do marketing de conteúdo é bastante eficaz para quem atua no segmento de alimentação, pois cria um público fiel que espera as novidades para testar em casa.

3.  Magazine Luiza investe fortemente em marketing de conteúdo

A gigante do varejo brasileiro também percebeu que investir em marketing de conteúdo era uma forma de destacar a marca no concorrido mercado. O Magazine Luiza criou o Blog da Lu, que reúne novidades sobre produtos, guias e notícias sobre comportamento e tecnologia em geral. Os vídeos da Lu utilizam uma linguagem informal, em primeira pessoa, e fazem bastante sucesso também nas redes sociais da marca.

4. Nestlé

Voltando ao segmento de alimentação, a Nestlé é uma das marcas pioneiras no marketing de conteúdo. Há algum tempo, a empresa expandiu para a internet uma ação que fazia bastante sucesso no mundo offline, que era o envio gratuito de revistas com receitas especiais.

Com a popularização do mundo digital, o marketing de conteúdo da Nestlé ganhou um espaço no portal da marca com informações sobre nutrição, meio ambiente, relacionamento familiar, lazer, viagens e bem-estar.

Nesse e nos outros cases de sucesso apresentados no artigo fica claro que com um marketing de conteúdo estratégico é possível ampliar a atuação da empresa, abordando assuntos que não estão diretamente ligados ao produto ou serviço comercializado. Com isso, a captação e retenção de clientes se tornam mais rápidas e eficazes.

Se você ainda não investe em marketing de conteúdo, mas quer começar a fazer bons negócios assim como as empresas citadas, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com a nossa equipe de especialistas.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias