Como o Google Ads vai te conectar ao seu público-alvo?

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O uso de uma estratégia de links patrocinados pode ser alternativa perfeita para conseguir bons resultados para o empreendimento. Com o Google Ads, especificamente, é possível alcançar o público em diversos espaços e gerar novo desempenho para a sua marca.

Mas você sabe como essa ferramenta estabelece a conexão necessária com a porção desejada dos indivíduos? Ao entender as qualidades dessa estratégia, é possível reconhecer quais são as oportunidades para aproveitar.

A seguir, veja como o Google Ads conecta sua empresa ao público-alvo e explore a alternativa do jeito certo.

A configuração de campanhas permite utilizar palavras-chaves específicas

Primeiramente, dá para definir como os anúncios dos links patrocinados serão mostrados nas pesquisas feitas pelos usuários. Além de determinar características como dia, horário, lance e orçamento, é possível decidir quais são os grupos de palavras-chave que serão adotados.

A ferramenta permite realizar uma busca para entender as preferências dos usuários e o que tem a ver com o seu site. A partir disso, é viável estabelecer para quais termos os resultados serão mostrados, de modo a atingir o público esperado.

Ainda há como recorrer ao uso de palavras-chave negativas. Elas impedem que o anúncio apareça diante de certos termos, o que evita o alcance das pessoas incorretas ou possivelmente desinteressadas.

A rede display alcança do Google Ads o público em diversos pontos

Além disso, a ferramenta conta com a chamada rede display. Além dos anúncios na própria página de pesquisas, eles aparecem em uma rede conectada de vários endereços e serviços.

Google Ads

É o caso dos sites parceiros do Google, bem como de serviços da empresa, como o Youtube. Dependendo das necessidades da campanha, das expectativas e do público, é possível alcançar as pessoas em diversos pontos, o que aumenta as chances de gerar vendas e conversões.

A segmentação oferece resultados para cenários específicos

Outra funcionalidade do Google Ads é a segmentação por público-alvo. Mesmo após escolher as palavras-chave ou certos elementos da rede display, ainda dá para afunilar ainda mais o direcionamento da mensagem.

A definição de características e de comportamento das pessoas permite atingir indivíduos específicos e que, potencialmente, estão mais propensos à compra/conversão. Embora o alcance seja menor, ele é voltado aos elementos de interesse e leva à conexão com o público-alvo.

O remarketing é uma possibilidade que não deve ser ignorada

Não menos importante, há a alternativa ligada ao remarketing. Essa opção é voltada para a rede display e se baseia no rastreamento de um pixel. Uma vez que o código seja instalado em seu site, o Google Ads reconhece quem são as pessoas que visitaram seu endereço virtual.

Quando o usuário sair e se deparar com algum elemento da rede display, poderá ver novamente a oferta que ela estava vendo antes. Isso garante um segundo impacto que aumenta as chances de converter o cliente em potencial. Além disso, é a oportunidade de falar diretamente com quem já conhece o seu negócio, de certa forma.

O Google Ads oferece muito mais que links patrocinados na página de pesquisa. Com diversas possibilidades, garante a conexão desejada com o público-alvo e oferece resultados melhores.

Para se convencer de vez, descubra quais são as vantagens de anunciar no Google e entenda como isso impacta o negócio.

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