Se você já investe em marketing digital, provavelmente, deve saber que o Google Ads é uma das ferramentas de links patrocinados mais utilizadas pelas empresas de todos os segmentos e portes. Para quem não conhece muito bem, a função do Google Ads é apresentar aos usuários que pesquisam determinado termo no buscador anúncios relevantes e que estejam em consonância com o que o consumidor quer e precisa.
Esses anúncios são criados pelas marcas através de campanhas projetadas diretamente no Google Ads. Cada vez que um dos anúncios recebe o clique de um cliente em potencial, uma determinada quantia é descontada da companhia, permitindo que a empresa acompanhe o retorno do investimento realizado nas ações.
Apesar de ser uma ferramenta importante na atração de clientes, muitos empreendedores buscam formas eficazes de investir melhor seu orçamento no Google Ads, garantindo um retorno positivo.
Se esse é o seu caso, confira na sequência deste artigo as 3 dicas que te ajudarão aprimorar o investimento da sua empresa.
1. Planeje detalhadamente as palavras-chaves
A primeira dica importante e que ajudará a investir melhor o seu orçamento no Google Ads tem a ver com o planejamento das palavras-chaves. As companhias devem buscar os termos que estão relacionados com a operação, mas se atentando para não trabalhar com palavras muito utilizadas e com um alto índice de concorrência.
Ao planejar com cuidado as palavras-chaves, o investimento realizado no Google Ads será mais assertivo, pois os anúncios irão atingir um público com grande potencial de conversão e que já está interessado nos produtos ou serviços ofertados pelo seu negócio.
2. Utilize a geolocalização do Google Ads a favor das suas campanhas
Quando uma empresa decide investir em marketing digital, é muito importante que ela defina o público-alvo das suas ações. Com o Google Ads não é diferente. Ferramentas de segmentação, como a geolocalização, são fundamentais para otimizar o orçamento das campanhas, permitindo que os anúncios sejam mais estratégicos.
Se boa parte do público da sua empresa está localizado na região Sul, por exemplo, não é recomendado criar uma campanha no Google Ads a nível Brasil, ainda mais se o investimento da companhia for reduzido. Quanto mais segmentado os anúncios, maiores serão as chances de destacá-los da concorrência, melhorando o retorno sobre o investimento.
3. Crie conteúdos de qualidade para seus anúncios
Outra forma eficaz de melhorar o seu orçamento de Google Ads tem a ver com a produção dos conteúdos do anúncio. Mensagens incompletas e confusas podem até gerar alguns cliques, porém dificilmente levarão a conversão, comprometendo o orçamento da empresa.
Além de despertar o interesse dos clientes, o conteúdo de qualidade gera credibilidade e ainda convence o consumidor de que determinada empresa tem o que ele precisa ou busca naquele momento. A dica para melhorar os conteúdos é utilizar estrategicamente as chamadas para ações, mostrar o que o seu negócio tem de melhor e tentar reunir no anúncio informações importantes, como descontos, promoções e facilidades.
Apresentamos no artigo de hoje 3 maneiras de investir melhor seu orçamento no Google Ads. Se você gostou das dicas e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre marketing digital, veja em nosso blog o post que mostra como a internet pode te ajudar a ter um negócio de sucesso.