Ter presença na internet não é suficiente para garantir que a sua página tenha uma visibilidade realmente significativa. É fundamental adotar boas práticas para aumentar os cliques, visitas e leituras em sites, blogs e redes sociais.
Isso porque, em tempos de intensa transformação digital, otimizar o que você faz online faz toda a diferença na experiência do consumidor. E é ele que, no fim de todo esse processo, fará com que seu negócio cresça e suas vendas aumentem.
Sendo assim, como melhorar seu posicionamento nos buscadores? Aqui estão algumas dicas valiosas que vão mudar completamente o alcance de suas publicações.
Priorize a qualidade de seu conteúdo
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que produzir um conteúdo de qualidade interfere diretamente em seu posicionamento nos buscadores. O próprio Google lançou um algoritmo que identifica postagens desinteressantes e abaixa a colocação da página nos mecanismos de busca.
Portanto, quanto melhor puder ser aquilo que a sua marca publica nas redes, maior é a chance de se destacar no rankeamento da ferramenta. Para tanto, procure conhecer bem seu público, identificar suas necessidades e criar uma linguagem que faça com que ele se aproxime de verdade da sua empresa.
Aposte em bons títulos para postagens
Se você tem um blog, saiba que o que é escrito nele deve ser muito bem pensado. Isso inclui a produção do título, para que o usuário seja induzido a continuar a leitura. Este é chamado de “título interno”.
Mas é preciso considerar também o chamado “título SEO”. Ele é o que aparece nos motores de buscas, para direcionar o leitor até sua página. Ele é mais curto e demanda bastante objetividade para se tornar poderoso. Portanto, saiba o que dizer sem rodeios, mas de modo a instigar curiosidade e garantir um bom posicionamento nos buscadores.
Melhore seu posicionamento nos buscadores com URLs amigáveis
Nem todo mundo se lembra disso, mas uma URL amigável também ajuda a criar um posicionamento favorável nos rankings de busca. Isso porque a ferramenta identifica palavras-chave no endereço de seu site ou blog.
Quanto mais curta e de fácil interpretação ela for, melhor será seu resultado. Tenha em mente também que o Google não lê espaços e o uso de hífen é essencial para uma separação adequada de palavras. Apenas cuidado com o excesso.
Invista em um design responsivo
Pouca gente sabe, mas o design de sua página também está relacionado ao posicionamento nos buscadores que ela obtém. Sendo assim, invista em uma produção responsiva, ou seja, que se encaixe ao formato de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A página deve ter uma leitura facilitada e uma navegação precisa, com as mesmas funções disponíveis para quem acessa do computador. Dessa forma, o usuário encontrará facilmente o que procura e permanecerá mais tempo em seu site, outra questão importante para um rankeamento de sucesso.
Pronto! Viu só como essas estratégias de marketing digital são simples de serem adotadas? Agora, basta colocá-las em prática e receber um retorno positivo e bastante satisfatório em seu posicionamento nos buscadores.
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