Você também comente estes 7 erros ao fazer anúncios no Google Adwords?

Compartilhar

O sucesso de uma campanha no Google Adwords depende, primeiramente, de como você elabora os seus anúncios. Errar é humano, mas cometer erros quando há um investimento em jogo vai te fazer perder tempo e dinheiro.

Quer evitar cair em erros básicos? Confira uma pequena lista para te ajudar!

1. Segmentação geográfica errada

No momento de criar um anúncio há uma série de informações que são solicitadas com o objetivo de alcançar exatamente o público que você deseja. É comum pessoas inexperientes colocarem informações equivocadas, mas a pior delas é quando o erro está na segmentação geográfica. Imagina se as pessoas te procurarem achando que você está por perto e descobrem que está muito distante delas, com certeza, os usuários não se tornarão seus clientes e você pagará por aquele clique que não será uma conversão.

2. O produto anunciado no Google Adwords não existe mais

Um erro comum de acontecer quando não há comunicação entre os departamentos de marketing digital e vendas, principalmente, quando o produto anunciado no Google Adwords faz parte de alguma promoção. Acompanhe os estoques em conjunto com o andamento da campanha.

3. Colocar URL de destino errada

É preciso apenas um caractere para acabar com a sua campanha. Certifique-se que a URL colocada como página de destino vai levar o usuário para onde você realmente quer que ele vá. Se você está anunciando um produto, a URL tem que direcionar para aquele produto e não para nenhuma outra páginagoomark-2.

4. Direcionar para a Home e não uma Landing Page

Não há nada de errado com a sua Home, mas ela é uma página muito genérica. Faça anúncios específicos para produtos ou serviços que você oferece e, ao clicar, certifique-se que o usuário vai ser direcionado para a página daquele produto. Se ele já sabe o que quer e pesquisou pelo nome do produto então não tem motivo para levá-lo a uma página com várias opções que podem confundir e levá-lo a desistir da compra.

5. Não escolher corretamente as palavras-chave

Faça uma boa pesquisa de palavras-chave e dê preferência para as de cauda longa, ou seja, as expressões mais completas que irão exibir seu anúncio para pessoas que realmente estão procurando pelo que você tem a oferecer.

6. Não usar palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas vão impedir que alguns termos de busca que não tenham exatamente relação com o que você oferece sejam exibidos para usuários que o pesquisarem. Por exemplo, se você oferece o serviço de criação de sites, mas não oferece cursos de criação de sites, a palavra curso deve ser negativada.

7. Criar um único anúncio por URL de destino

É importante que você crie grupos de anúncios e dentro de cada grupo, anúncios que levem à mesma URL, mas com palavras-chave e descrições diferentes. Depois de um tempo de campanha, você analisa qual dos anúncios está te dando mais conversão e pode pausar os outros anúncios.

O Google Adwords é bastante fácil de utilizar, mas é preciso se ter atenção para não perder dinheiro por erros simples que poderiam ser evitados. Não descarte a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital para realizar uma campanha completa para você.

O que achou do artigo? Deixe um comentário com suas dúvidas e experiências e até a próxima!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias