O mundo digital é repleto de possibilidades capazes de fazer o seu negócio crescer e impulsionar a sua marca de forma a expandir as suas vendas e alavancar o seu faturamento.
A melhor forma de aproveitar as possibilidades disponíveis desse mercado é investir nas ações de marketing digital que são mais apropriadas para o seu negócio e desfrutar dos resultados. Mas, para que tudo saia como você deseja, é importante contar com agências especializadas e profissionais competentes.
Se a sua empresa já está atuando no mundo digital e já tem resultados de ações de marketing digital, preparamos algumas dicas de como aproveitar melhor os contatos recebidos dessas ações. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura.
Em quais ações de marketing digital é melhor investir primeiro?
A resposta para essa pergunta vai depender do seu negócio. Por isso, trabalhar com empresas especialistas no assunto é essencial. A base das ações de marketing digital se dá com o reconhecimento de público-alvo e criação de personas.
Após saber quem é o público que a sua empresa quer atingir, é preciso definir como isso será feito. E é aí que entram as ações de marketing digital. O ideal é criar um grupo estratégico de ações de marketing digital específico para a sua empresa, seja inbound marketing, marketing de conteúdo, SEO, AdWords, e as mais diversas ações necessárias para fazer com que a sua empresa atinja o seu objetivo dentro do mundo digital para captar leads.
E o que fazer com os contatos gerados dessas ações de marketing digital?
É fundamental nutrir os contatos gerados pelas ações de marketing digital. Afinal, você quer manter a comunicação com esses possíveis clientes até fidelizá-los e fazer com que eles se tornem clientes de fato, não é mesmo?
Newsletters, conteúdo rico, ebooks e conteúdos personalizados são ótimas formas de nutrir leads e garantir que eles permaneçam interessados no que a sua empresa tem a oferecer.
Dentro do marketing digital, existe o funil de vendas, que atua por níveis. Mas, nem sempre você vai saber em qual nível de compra está o seu lead, que é um potencial cliente.
Por isso, o passo ideal a se tomar para aproveitar melhor os contatos obtidos através das ações de marketing digital, é optar por uma automação de marketing, que vai enviar uma sequência de e-mails previamente programada, para cada lead em um estágio específico, fazendo com que dessa forma eles sejam encaminhados para o próximo nível de compra do funil de vendas.
Dessa forma, sua equipe de vendas vai saber ao certo quem está realmente preparado para comprar o seu serviço ou produto e poderá entrar em contato com essas pessoas para finalizar a venda de forma personalizada e fidelizar esse cliente.
Lembre-se sempre de nutrir os seus leads para manter o interesse deles no seu conteúdo, produto e/ou serviço. Distribuir material rico e conteúdo informativo é essencial para se destacar no seu segmento e gerar ainda mais leads.
Se você curtiu este post sobre ações de marketing digital e como aproveitar melhor os contatos recebidos com essas ações, aproveite para ficar por dentro de mais conteúdos, como:
- Captação de clientes: pense como seu cliente e otimize seus resultados;
- 4 erros que você deve evitar na hora de atrair clientes.
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