3 maneiras de otimizar suas vendas através de SEO

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Apostar em estratégias de marketing digital pode impulsionar a sua marca no mercado e elevar o número de vendas. Existem diversas técnicas e estratégias que podem ser aplicadas no seu plano de marketing para expandir alcance e visibilidade, além de nutrição e geração de leads.

Conseguir que a sua marca apareça no topo dos resultados dos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo! é o efeito de um excelente trabalho de SEO e o desejo de muitas marcas.

Quem aparece mais consegue mais cliques e com mais cliques, sua marca aumenta a distribuição de conteúdo e o número de potenciais clientes. E com uma boa estratégia de marketing digital, consequentemente, aumenta o número de vendas.

Continue a leitura e saiba o que uma boa técnica de SEO pode fazer pelo seu negócio quando falamos sobre vender mais!

O que é SEO?

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que em português significa otimização para mecanismos de busca, são técnicas aplicadas justamente para aperfeiçoar os resultados de busca orgânica em ferramentas como o Google, Bing e Yahoo!.

A busca orgânica é aquela em que não se faz um investimento específico para aparecer no topo dos resultados de pesquisa, e se localiza abaixo dos resultados pagos. Esses resultados são calculados por boots do Google, por exemplo, que medem diversos aspectos do seu site e verificam se ele se encaixa com as palavras-chave pesquisadas.

Porém, além do uso de palavras-chave, é importante que toda a estrutura do seu site seja trabalhada com técnicas de SEO, e isso inclui uma atenção especial a detalhes como descrição de imagens e headers, além de diversos códigos. Até porque, o robô do Google lê esses códigos, e são as descrições das imagens, por exemplo, que vão dizer para ele o que essa imagem significa. Do contrário vai ser como se aquela imagem fosse um espaço em branco no seu site, o que pode prejudicar os resultados positivos.

Como vender mais aproveitando as técnicas de SEO?

Existem algumas estratégias bacanas que a sua marca pode aproveitar para vender mais utilizando as técnicas de SEO, e ainda colocar o site da sua empresa no topo dos resultados de pesquisa dentro do seu setor e fazer o seu plano de marketing digital render ainda mais.

1.Desenvolva conteúdos atraentes

É importante que você conheça quem são os seus clientes e crie buyer personas para entender melhor os seus interesses, gostos e comportamentos. Através das buyer personas, é possível definir um calendário de desenvolvimento de conteúdos focados em palavras-chave relacionadas ao seu segmento de serviço ou produto, e criar conteúdos que vão esclarecer informações e tirar dúvidas dessas personas.

Os mecanismos de busca, como o Google, trabalham de forma robótica, verificando conteúdos completos, que trabalham com a aparição das palavras buscadas e oferecem um material útil.

Criar materiais ricos para download como ebooks, infográficos, vídeos e podcasts, dependendo do seu tipo de persona, podem ser maneiras muito interessantes de se destacar e chamar a atenção do seu público, oferecendo conteúdo diferenciado.

2. Escolha bem as palavras-chave

Quanto mais ampla parecer a palavra-chave que você utilizar, menos segmentada vai ser a busca e a sua marca vai concorrer com diversos outros sites. palavras-chave compostas, as chamadas long tails ou cauda longa, são importantes e devem ser levadas em consideração pela sua capacidade de segmentação de conteúdo e de público.

Quem busca por: celular promoção, vai encontrar diversos tipos de celulares. Agora quem procura por: celular câmera frontal 8mp 64gb 4ram, está procurando por aparelhos celulares com características bem específicas.

Um cliente decidido está mais apto a realizar uma compra, pois ele já tem em mente o que quer adquirir. E para isso, as técnicas de SEO são válidas e muito importantes para fazer o seu site se destacar nos resultados de busca.

Dificilmente alguém vai para a segunda ou terceira página de resultados. Por isso, é importante investir em SEO e garantir que o seu site apareça entre os primeiros resultados quando as suas palavras-chave forem utilizadas para busca.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

3. Otimize o seu site

Mais do que as palavras-chave, a otimização do seu site é fundamental para impulsionar as oportunidades de venda para a sua empresa através de SEO. O título dos conteúdos, URL dos links do site e a descrição dos mesmos aparece no resultado das buscas.

É parte do trabalho de SEO otimizar esses detalhes para tornar tudo mais amigável e cativante aos olhos do usuário. Prefira sempre URLs curtas e fuja dos aglomerados de números. Para os títulos é interessante ser conciso, porém atraente.

Nos seus conteúdos sempre direcione o seu público para outras leituras ou para fazer download de materiais disponíveis.

As práticas de SEO, diferente do uso do AdWords podem levar mais tempo, mas proporcionar resultados a longo prazo. Enquanto o AdWords, que são os anúncios pagos no Google, podem ser utilizados para alcançar o público-alvo durante promoções e ações mais específicas e possuem um prazo de validade, que é o período de campanha de acordo com o valor de investimento feito.

É interessante associar as técnicas de SEO com a sua estratégia de marketing para buscar gerar o máximo de resultados possíveis do trabalho de marketing digital feito para a sua marca. Tendo em vista que o SEO é capaz de trazer resultados de divulgação da sua marca, sem investimento em anúncios e a longo prazo, é uma técnica que vale muito a pena aplicar.

Nós da Goomark, somos especialistas em marketing digital e SEO para PMEs. Trabalhamos com mais de 500 clientes com um índice de satisfação de 95% em nossas estratégias, o que nos torna a maior agência de estratégias em marketing digital do país.

Somos parceiros certificados do Google desde 2008 e trabalhamos com uma metodologia exclusiva para ampliar as possibilidades de negócios para os nossos clientes.

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