Apostar em estratégias de marketing digital pode impulsionar a sua marca no mercado e elevar o número de vendas. Existem diversas técnicas e estratégias que podem ser aplicadas no seu plano de marketing para expandir alcance e visibilidade, além de nutrição e geração de leads.
Conseguir que a sua marca apareça no topo dos resultados dos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo! é o efeito de um excelente trabalho de SEO e o desejo de muitas marcas.
Quem aparece mais consegue mais cliques e com mais cliques, sua marca aumenta a distribuição de conteúdo e o número de potenciais clientes. E com uma boa estratégia de marketing digital, consequentemente, aumenta o número de vendas.
Continue a leitura e saiba o que uma boa técnica de SEO pode fazer pelo seu negócio quando falamos sobre vender mais!
O que é SEO?
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que em português significa otimização para mecanismos de busca, são técnicas aplicadas justamente para aperfeiçoar os resultados de busca orgânica em ferramentas como o Google, Bing e Yahoo!.
A busca orgânica é aquela em que não se faz um investimento específico para aparecer no topo dos resultados de pesquisa, e se localiza abaixo dos resultados pagos. Esses resultados são calculados por boots do Google, por exemplo, que medem diversos aspectos do seu site e verificam se ele se encaixa com as palavras-chave pesquisadas.
Porém, além do uso de palavras-chave, é importante que toda a estrutura do seu site seja trabalhada com técnicas de SEO, e isso inclui uma atenção especial a detalhes como descrição de imagens e headers, além de diversos códigos. Até porque, o robô do Google lê esses códigos, e são as descrições das imagens, por exemplo, que vão dizer para ele o que essa imagem significa. Do contrário vai ser como se aquela imagem fosse um espaço em branco no seu site, o que pode prejudicar os resultados positivos.
Como vender mais aproveitando as técnicas de SEO?
Existem algumas estratégias bacanas que a sua marca pode aproveitar para vender mais utilizando as técnicas de SEO, e ainda colocar o site da sua empresa no topo dos resultados de pesquisa dentro do seu setor e fazer o seu plano de marketing digital render ainda mais.
1.Desenvolva conteúdos atraentes
É importante que você conheça quem são os seus clientes e crie buyer personas para entender melhor os seus interesses, gostos e comportamentos. Através das buyer personas, é possível definir um calendário de desenvolvimento de conteúdos focados em palavras-chave relacionadas ao seu segmento de serviço ou produto, e criar conteúdos que vão esclarecer informações e tirar dúvidas dessas personas.
Os mecanismos de busca, como o Google, trabalham de forma robótica, verificando conteúdos completos, que trabalham com a aparição das palavras buscadas e oferecem um material útil.
Criar materiais ricos para download como ebooks, infográficos, vídeos e podcasts, dependendo do seu tipo de persona, podem ser maneiras muito interessantes de se destacar e chamar a atenção do seu público, oferecendo conteúdo diferenciado.
2. Escolha bem as palavras-chave
Quanto mais ampla parecer a palavra-chave que você utilizar, menos segmentada vai ser a busca e a sua marca vai concorrer com diversos outros sites. palavras-chave compostas, as chamadas long tails ou cauda longa, são importantes e devem ser levadas em consideração pela sua capacidade de segmentação de conteúdo e de público.
Quem busca por: celular promoção, vai encontrar diversos tipos de celulares. Agora quem procura por: celular câmera frontal 8mp 64gb 4ram, está procurando por aparelhos celulares com características bem específicas.
Um cliente decidido está mais apto a realizar uma compra, pois ele já tem em mente o que quer adquirir. E para isso, as técnicas de SEO são válidas e muito importantes para fazer o seu site se destacar nos resultados de busca.
Dificilmente alguém vai para a segunda ou terceira página de resultados. Por isso, é importante investir em SEO e garantir que o seu site apareça entre os primeiros resultados quando as suas palavras-chave forem utilizadas para busca.
3. Otimize o seu site
Mais do que as palavras-chave, a otimização do seu site é fundamental para impulsionar as oportunidades de venda para a sua empresa através de SEO. O título dos conteúdos, URL dos links do site e a descrição dos mesmos aparece no resultado das buscas.
É parte do trabalho de SEO otimizar esses detalhes para tornar tudo mais amigável e cativante aos olhos do usuário. Prefira sempre URLs curtas e fuja dos aglomerados de números. Para os títulos é interessante ser conciso, porém atraente.
Nos seus conteúdos sempre direcione o seu público para outras leituras ou para fazer download de materiais disponíveis.
As práticas de SEO, diferente do uso do AdWords podem levar mais tempo, mas proporcionar resultados a longo prazo. Enquanto o AdWords, que são os anúncios pagos no Google, podem ser utilizados para alcançar o público-alvo durante promoções e ações mais específicas e possuem um prazo de validade, que é o período de campanha de acordo com o valor de investimento feito.
É interessante associar as técnicas de SEO com a sua estratégia de marketing para buscar gerar o máximo de resultados possíveis do trabalho de marketing digital feito para a sua marca. Tendo em vista que o SEO é capaz de trazer resultados de divulgação da sua marca, sem investimento em anúncios e a longo prazo, é uma técnica que vale muito a pena aplicar.
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