Como divulgar minha empresa na internet?

Compartilhar

A ascensão da internet em todo o país vem transformando muitos setores do mundo empresarial. Hoje, a forma como as companhias se comunicam com os clientes não pode ser igual à utilizada há cinco ou 10 anos. É preciso acompanhar as evoluções e as mudanças nos hábitos e expectativas dos consumidores. Por isso, uma dúvida é bastante comum entre os empreendedores: como divulgar minha empresa na internet?

A presença digital é essencial nos dias de hoje, pois boa parte dos consumidores utiliza a internet para pesquisar produtos e serviços, realizar compras e esclarecer suas principais dúvidas. Segundo dados divulgados pelo IBGE, mais de 63% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. O estudo também revelou que em 92,3% dos lares há pelo menos um morador com telefone celular.

A mobilidade e o dinamismo do mundo online são um grande estímulo para os empreendedores buscarem formas de como divulgar sua empresa na internet. Para ajudar os empresários, listamos algumas dicas importantes para criar uma presença digital forte para o seu negócio. Não perca!

Desenvolva um site para a sua empresa

Se você faz parte dos empreendedores que “quebram a cabeça” quando o assunto é como divulgar sua empresa na internet, fique tranquilo, pois isso não é nenhum “bicho de sete cabeças”. O primeiro passo é desenvolver um site para o seu negócio, já que esse será o cartão de visita da sua empresa no mundo digital.

Mas, para obter um bom desempenho, esse site precisa ser bem estruturado, responsivo e utilizar as principais técnicas de SEO (Searching Engine Optimization), que ajudarão a destacar o portal nos principais buscadores da internet de forma orgânica.

Como divulgar minha empresa

Invista em um blog corporativo

Outra forma de divulgar sua empresa na internet é por meio de um bom blog corporativo, que deve estar conectado ao site institucional que recomendamos acima. O blog é um canal que permite oferecer aos clientes conteúdos relevantes sobre a área de atuação da sua empresa, levando à geração de leads qualificados, além de ajudar a marca a se tornar referência no segmento.

Como divulgar minha empresa na internet por meio dos links patrocinados?

Quando o empreendedor não tem muita familiaridade com o marketing digital, é comum surgir o questionamento sobre como divulgar a empresa na internet por meio dos links patrocinados. Esse serviço vem ganhando bastante destaque nos últimos anos, justamente pela efetividade das campanhas.

Os links patrocinados, como Google AdWords e Facebook Ads, ajudam a fortalecer a presença digital da sua empresa, elevam e qualificam o alcance das campanhas e auxiliam no aumento das conversões.

Para usufruir de todos os benefícios oferecidos pelos links patrocinados é preciso realizar um bom planejamento dos anúncios, definindo o público-alvo, os produtos ou serviços a serem divulgados, as palavras-chave com melhor desempenho e o orçamento da campanha.

As dicas sobre como divulgar sua empresa na internet são fundamentais para criar uma boa presença digital e conquistar cada vez mais clientes. Muitos empreendedores optam por contratar uma agência de marketing digital especializada nesses serviços, pois a equipe possui a expertise necessária para fazer o seu negócio decolar. Aproveite e veja também em nosso blog o post que mostra como uma agência de marketing digital ajuda sua empresa a crescer.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias