Como meus clientes poderão me encontrar com ajuda de técnicas de SEO?

Compartilhar

Nos dias de hoje, apostar em técnicas de SEO é uma verdadeira necessidade de quem conta com as mídias digitais para atrair novos clientes. Apenas ter um endereço online não é suficiente, se os usuários não visitam suas páginas.

É fundamental trabalhar para aumentar o tráfego de visitantes, e as técnicas de SEO corretas podem realmente ajudá-lo. Para saber como os seus clientes poderão encontrar seu negócio online, confira as dicas que separamos aqui no post:

Faça uma pesquisa de palavras-chave

Escolher as palavras-chave que serão relacionadas a sua página é uma das principais técnicas de SEO. É através delas que a busca no Google ou em outros buscadores online levarão os usuários ao seu site ou blog.

Você pode pesquisar por sugestões pertinentes ao seu negócio usando a ferramenta gratuita do Google: o Keyword Planner. As sugestões oferecidas pela ferramenta têm por base os principais termos pesquisados pelos usuários. Dentro da lista oportunizada, você pode escolher as suas.

Tente não saturar nem especificar demais o seu conteúdo. Para isso, escolha uma ou duas palavras-chave consideradas principais.

Tenha uma URL amigável

A URL do seu site ou blog é o endereço utilizado para acessá-lo diretamente. Ela precisa ser clara e mostrar ao usuário o que ele encontrará ao digitá-la. Ou seja, se é um caminho para um conteúdo de blog, por exemplo, é interessante que o título da postagem esteja na URL, ao invés de números e palavras que nada expliquem.

Símbolos e números não são considerados amigáveis nesse quesito. Prefira palavras e, se possível, separe-as com traços para que a leitura fique mais simples, por exemplo:

meusite.com/blog/tecnicas-de-seo

SEO

Não menospreze o título da página

Há quem pense que o título da página não tem muita importância durante a navegação. Mas isso não é verdade! O título é uma das estratégias principais para chamar a atenção do usuário. Para que fique atrativo, ele deve conter uma palavra-chave.

Outra dica é que não seja muito longo. Um ótimo título deve conter menos de 60 caracteres. Se realmente for necessário que o título seja mais longo que isso, dê prioridade para a palavra-chave e coloque-a logo no início.

Hierarquize as informações da página melhorar o SEO

Outra dica importante de SEO é observar a forma como a sua página está estruturada. É importante adicionar títulos e subtítulos para que a leitura seja bem direcionada, de modo que exista boa escaneabilidade do conteúdo.

Tome como exemplo as manchetes de um jornal: elas são as responsáveis por atrair a atenção para a leitura do conteúdo completo.

Na estrutura da página, escolha os “h1, h2, h3…” que estão disponíveis para organizar o texto. Assim, toda a informação fica hierarquizada; e o conteúdo da sua página apresenta um bom contexto para que o usuário possa, de fato, mergulhar nele.

Essas são apenas algumas dicas de técnicas de SEO que podem mudar a relação dos usuários com a página do seu negócio! Não existe mistério, basta implementar essas mudanças e observar como o tráfego de usuários aumentará no seu site ou blog. Assim, ficará bem mais fácil ser encontrado na internet!

Se você gostou do conteúdo desse post, o que acha de saber um pouco mais sobre como divulgar um serviço na internet e conseguir muitos clientes?

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias