Como vender mais com e-mail marketing?

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como vender mais

 

Você vive procurando novas formas de encontrar clientes e de fidelizar aqueles que já compram de sua empresa. Esse é o principal desafio de qualquer gestor hoje em dia: como vender mais em um mercado no qual só se fala em crise e em que a concorrência está cada vez mais acirrada?

Ainda bem que existem inúmeras ferramentas que, se bem utilizadas, poderão ser grandes aliadas na tanto na prospecção de novos clientes como na manutenção de sua base. Uma delas é o e-mail marketing. Sim, o e-mail pode ser uma excelente ferramenta de comunicação com clientes e prospects; só depende de como ele é utilizado.

Vamos mostrar a seguir algumas dicas para você elaborar e enviar e-mails capazes de se converter em vendas. Fique por dentro!

Chame a atenção logo no título

Como chamar a atenção do usuário em meio a dezenas de mensagens que ele recebe diariamente? O título é a chance que você tem de capturar a atenção no primeiro momento. Por isso, toda atenção deve ser dada à sua elaboração. Por ser uma síntese de tudo que o que está escrito no corpo da mensagem, fica mais fácil criá-lo por último, depois do e-mail pronto. Mas, isso não significa que deva ser escrito às pressas.

Crie vários títulos, depois escolha o melhor. Elabore títulos que mostrem os benefícios de seu produto ou serviço. Faça o cliente compreender que dedicar um tempinho à leitura de sua mensagem lhe trará vantagens. Mas, lembre-se de manter a coerência entre o título e o conteúdo da mensagem para não correr o risco dele se sentir enganado e excluir a sua empresa da lista de remetentes seguros.

Use palavras e termos que chamem a atenção, porém, evite títulos longos, acima de 40 caracteres. Seja específico, objetivo e utilize uma linguagem clara.goomark-2

Mantenha o foco em uma oferta

Seu cliente em potencial foi fisgado pelo título e abriu sua mensagem. A primeira barreira foi vencida. O objetivo agora é mantê-lo interessado em conhecer sua oferta, certo? Os mesmos cuidados destinados ao título devem nortear a elaboração da sua mensagem: linguagem clara e objetiva, palavras e termos que levem o prospect a uma ação, etc. Por que uma pessoa leria até o fim uma lista de produtos em oferta? Ou se manteria interessada em conhecer as condições especiais de parcelamento de todos os produtos da sua loja?

Lembra que lá no título você propunha uma solução para um problema? Pois é. Fale um pouco sobre como ele afeta o dia a dia do cliente e mostre que seu produto ou serviço pode ser a solução. Principalmente: mantenha o foco. Em vez de tratar de vários assuntos ou fazer várias ofertas em um único e-mail, o ideal é focar um tema ou oferta. Coloque-se no lugar de quem vai ler a mensagem  e escreva oque você gostaria de ler.

Construa uma relação de confiança com o seu potencial cliente

Uma forma de fazer isso é demonstrar que, mais do que vender, o objetivo de seus e-mails é instruir sobre algo, compartilhar um conhecimento, agregar valor ao cliente. Para isso, entregue conteúdo relevante em suas mensagens: pode ser uma dica, uma receita, uma sugestão, uma descoberta.

O importante é que quando o cliente veja sua mensagem na caixa de entrada tenha a vontade de abri-la, pois, com base em experiências anteriores, saberá que algo será agregado. Dessa forma, você construirá uma relação de confiança tal com ele que, quando tiver alguma demanda, sua empresa será sua primeira escolha como opção para satisfazê-la. A venda será uma consequência e acontecerá de forma natural.

A resposta sobre como vender mais está também na frequência com que você dispara as mensagens. Não existe uma frequência ideal, por isso, faça testes até encontrar a frequência ideal.

Quer saber mais como prospectar e construir uma relação de confiança e que gera resultados com seus clientes? Conheça as ferramentas oferecidas pela Goomark Publicidade: Inbound, SEO, Google Adwords e descubra como vender mais e melhor.

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