O Google é o principal buscador da internet em todo o mundo. Diariamente, são realizadas bilhões de pesquisas na ferramenta sobre os mais diferentes assuntos. Por conta dessa popularidade, as empresas estão investindo cada vez mais em estratégias que ajudam a divulgar no Google os produtos ou serviços comercializados.
Essa é uma ação bastante eficiente, porém nem sempre os empreendedores possuem o conhecimento necessário para emplacar campanhas na plataforma. Se esse é o seu caso, nós te convidamos para conferir este artigo até o fim, pois iremos apresentar 3 maneiras de divulgar no Google e alcançar bons resultados para o seu negócio. Não perca!
1. Invista em SEO
A primeira dica para divulgar no Google tem a ver com uma estratégia bastante utilizada no mundo online, o SEO (Search Engine Optimization ou, em português, otimização para mecanismos de busca). Com ele, a sua empresa terá mais chances de aparecer no Google de forma orgânica, isto é, sem precisar investir nos links patrocinados.
O SEO apresenta técnicas específicas que devem ser aplicadas na estrutura do site, loja virtual ou blog do seu negócio. Além disso, é fundamental que o planejamento de SEO também esteja presente na produção dos conteúdos que serão publicados nessas páginas. Os resultados advindos da aplicação do SEO começam a surgir a médio e longo prazo, por isso, se a sua empresa precisa divulgar no Google com urgência, a dica é unir o SEO com outras estratégias.
2. Promova campanhas no Google AdWords
Como vimos, o Google é uma excelente vitrine para empresas de diferentes segmentos e portes. Por isso, para tornar as ações de marketing das companhias mais assertivas, o próprio buscador criou uma ferramenta que auxilia os empreendedores a divulgar no Google, conhecida como AdWords.
Nessa plataforma de link patrocinado, é possível criar anúncios na rede de pesquisa e de display do Google. Logo no início, a sua empresa ampliará a atuação no buscador, desde que as campanhas sejam planejadas de uma forma estratégica, aproveitando o que há de melhor no AdWords.
O foco das campanhas nesse canal é atrair novos clientes e aumentar a conversão do site ou loja virtual da sua empresa. Mas, diferentemente do SEO que foca na busca orgânica, para divulgar no Google por meio do AdWords é preciso investir quantias em dinheiro que serão gastas conforme os anúncios forem clicados pelos clientes em potencial.
3. Redes sociais ajudam a sua empresa a divulgar no Google
Uma novidade no mundo do marketing digital tornou a parceria entre Google e redes sociais ainda mais importante. Isso porque a gigante no mercado de buscas anunciou que passaria a usar o engajamento nas mídias sociais como uma das formas de determinar o posicionamento de um site no buscador.
Por isso, para divulgar no Google a sua empresa, é interessante ter um perfil corporativo em uma ou mais redes sociais que são sucesso entre os usuários, como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Mas, para ser relevante para o Google, é fundamental que a fanpage do seu negócio tenha uma boa interação com os usuários por meio dos comentários e curtidas.
Você conferiu no artigo de hoje 3 maneiras de divulgar no Google a sua empresa e fortalecê-la no ambiente digital. Se você precisa de uma ajuda especializada para guiar os serviços apresentados, nós te convidamos para ler em nosso blog o post que mostra como uma agência de marketing ajuda a sua empresa a crescer.