Devo estruturar uma equipe interna de marketing digital?

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Se você deseja atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já foram conquistados, ter conhecimento sobre o alcance de sua marca e conhecer mais o público-alvo, o mais indicado é investir em marketing digital. Entretanto, o que é mais viável: contar com uma equipe interna ou contratar serviços de uma agência especializada? As duas opções são válidas.

Quer saber das suas vantagens e desvantagens, que vão do tempo necessário para treinar uma equipe até a dinâmica para o desenvolvimento de uma campanha e o acompanhamento das métricas essenciais? Leia o nosso artigo para saber de que forma o público-alvo será atingido por essa escolha!

O que o planejamento envolve?

Independente da escolha, é necessário que haja planejamento, com a finalidade de conquistar, da melhor forma possível, o que for necessário para alavancar uma marca. O planejamento envolve uma análise interna da empresa, do mercado, do público, dos objetivos e dos meios necessários para chegar aos resultados esperados.

Se a opção desejada for investir em uma equipe de marketing digital interna, primeiro você tem que investir na contratação e capacitação de profissionais. Também é necessário ter tempo disponível para todo o processo que envolve diversas etapas.

Como pesquisas, produção de conteúdos interessantes, métricas e uma estratégia para colocar cada etapa em prática. Caso não tenho recursos e até mesmo tempo hábil, opte pela contratação de uma Agência de Marketing Digital, que conta com profissionais especializados e capazes de se dedicar ainda mais ao crescimento de sua empresa. Além disso, é uma maneira de os empreendedores conseguirem se dedicar para suas atividades específicas de gerenciamento da empresa.

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O que aumenta a produtividade?

A presença de uma equipe interna auxilia no aumento da produtividade, produzindo conteúdos relevantes, interessantes e informativos. Para que a marca obtenha ótimos resultados, é preciso desenvolver os conteúdos de uma forma maior, com pesquisas de palavras-chave, análise do retorno dos usuários e métricas de navegação no site.

Quando você transfere as atividades mencionadas acima para uma agência especializada em Marketing Digital, o tempo para se dedicar ao seu negócio aumenta. Isso porque profissionais de uma agência são mais experientes e possuem uma visão ampla do mercando, desenvolvendo melhor as estratégias.

Como obter ótimos resultados?         

Equipes bem preparadas estão diretamente ligadas à obtenção de ótimos resultados. Para manter tais conquistas, é importante investir em atualizações constantes na equipe, com a finalidade de acompanhar a evolução do mercado.

Quando ocorre a contração de uma agência de marketing digital, ela se responsabiliza pela obtenção desses resultados, planejando, acompanhando e estruturando novas ações. Conheça um pouco mais sobre esse assunto no artigo Como vender mais com base na metodologia do marketing digital.

Como desfrutar de mais tecnologia em Marketing Digital?

Optar por uma equipe de marketing digital interna requer investimento, tanto na capacitação da equipe, quanto ao acesso de ferramentas de softwares, que auxiliam em todas as etapas. Uma agência de Marketing Digital já disponibiliza programas e ferramentas ideais para o desenvolvimento de um trabalho de marketing digital. Você ganha tempo e dinheiro.

Restou alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Compartilhe sua experiência com a gente, deixando um comentário abaixo!

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