O Facebook tornou-se o queridinho das redes sociais para investimentos em publicidade. Segundo o site marketingdeconteudo.com o número de anúncios no Facebook ultrapassa a quantidade de anúncios criados para todas as outras mídias sociais.
Agora você deve estar se perguntando o porquê. A resposta é simples: o Facebook gera resultados! Por isso, empresários de pequenas e médias empresas têm percebido que não dá para ficar de fora.
Mas como fazer um bom anúncio e se destacar no meio da multidão? Ficou curioso e quer obter resultados com o Facebook Ads? Confira a seguir as 10 dicas que separamos para você!
1- Foque em objetivos, planejamento e estratégia
Antes de começar qualquer campanha, é importante ter em mente o seu objetivo principal: seja aumentar as vendas, captar novos clientes ou inserir um novo produto no mercado. Para alcançar o resultado desejado, nada mais fundamental que planejamento e estratégia.
Gaste tempo nessa etapa! Faça um plano orçamentário, elabore um cronograma, crie uma rotina produtiva e trace metas.
2- Pense de forma integrada
Geralmente, o objetivo escolhido envolve outras plataformas além do Facebook. Portanto, é importante certificar-se que o seu site ou blog estão funcionando de forma satisfatória e integrada. De nada adianta fazer um excelente anúncio no Facebook Ads e direcionar o cliente para uma página mal estruturada.
3- Escolha imagens de qualidade
Somos seres visuais e seu anúncio chamará atenção se tiver uma boa imagem! Por isso, invista tempo na escolha de uma boa foto para a sua campanha. Imagens com pessoas bonitas, imagens que geram sensação de bem estar ou infográficos geralmente apresentam bons resultados.
4- Elabore um bom CTA (call to action)
Outro elemento tão importante quanto a imagem é o CTA, que em português significa “chamada para ação”. O CTA corresponde ao título do anúncio e tem a função de instigar que as pessoas comprem um produto ou cliquem num artigo, por exemplo.
Existem várias técnicas para fazer um bom CTA. Criar uma promoção, formular frases com sentido de urgência ou fazer uma pergunta para despertar a curiosidade do leitor são algumas delas.
5- Conheça bem o seu público alvo
O bom do Facebook Ads é que você pode selecionar um público com características muito específicas. Desde localização geográfica, gênero e faixa etária até gostos musicais e lugares que frequenta. Portanto, conheça bem o seu público alvo para ter mais chances de conquistá-lo.
6- Produza conteúdo de qualidade
Esta é uma das dicas mais importantes do artigo: não faça somente anúncios no Facebook. Produza conteúdo!
O Inbound marketing, mais conhecido como marketing de conteúdo, é fundamental para despertar interesse do público por assuntos relacionados à sua empresa, e consequentemente por seus produtos e serviços. Portanto, não trabalhe com o Facebook Ads de forma isolada. Integre seu anúncio com o conteúdo das publicações.
7- Esteja por dentro dos assuntos
A informação no Facebook é muito volátil! Um assunto que ontem estava bombando, já pode estar ultrapassado hoje. Atente-se ao que as pessoas estão falando e tente participar de assuntos relacionados à sua empresa.
8- Aposte em diferentes formatos
O Facebook Ads permite vários formatos da anúncios. Você pode fazer vídeos, promoções, anúncios com uma foto ou com várias. Teste os formatos disponíveis ou opte pelo formato que mais adequado ao seu objetivo.
9- Desenvolva um CRM (costumer Relationship Management)
Ok! Agora que você conquistou um seguidor ou um cliente, esteja disponível para construir um bom relacionamento com eles.
CRM, traduzido do inglês, significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Saber construir um diálogo é fundamental para ganhar a confiança das pessoas e para agregar valor à empresa.
10- Invista
O Facebook Ads é muito barato se comparado aos demais anúncios na web. Por isso, não tenha medo de gastar.
É um formato de baixo investimento e alto retorno. Também não caia no erro de ouvir conselhos errados, como: “Meu sobrinho mexe com essas coisas e pode nos ajudar”. Contrate profissionais qualificados para alcançar os resultados desejados.
Ficou com alguma dúvida sobre Facebook Ads? Deixe sua pergunta nos comentários; nós, da Goomark, somos especialistas no assunto e será um prazer ajudá-lo!