Quais os benefícios de ter links patrocinados no meu site?

Compartilhar

Os links patrocinados são estratégias de marketing digital que vêm disponibilizando excelentes resultados para empresas de diferentes segmentos e portes. A divulgação segmentada dos links patrocinados é fundamental para atingir o público-alvo do seu negócio no momento em que ele está buscando algo que a sua empresa comercializa.

Por isso, se a sua marca ainda não trabalha com links patrocinados, é interessante começar a pensar em incluir essa estratégia no plano de marketing do seu negócio. O Google AdWords é a ferramenta de links patrocinados mais conhecida e utilizada do mercado.

Ao adotar o AdWords, o empreendedor pode criar anúncios com textos curtos e links que encaminham o consumidor para uma página do site da empresa ou landing page. O interessante é que os links patrocinados do Google permitem que os anúncios sejam segmentados de acordo com a localidade, o sexo, a faixa etária e até os horários e dias da semana em que os consumidores irão visualizar as propagandas no buscador e nos sites parceiros.

Mas os links patrocinados também podem ser utilizados em seu site para monetizá-lo. Para isso, é preciso se tornar um site parceiro do Google. Nunca pensou nesta forma de ganhar dinheiro na internet? Então, confira na sequência deste artigo os principais benefícios de ter links patrocinados em seu portal.

Como funcionam os links patrocinados dentro do site da sua empresa?

No início, mostramos como funcionam os links patrocinados utilizados para divulgar uma marca no Google e em seus sites parceiros. Mas, aqui, vamos mostrar como a sua marca pode adotar os links patrocinados em seu site, monetizando esse canal.

O primeiro passo é cadastrar o site em plataformas que realizam a divulgação de anúncios de terceiros nos portais parceiros. Hoje, o Google Display, que faz parte da plataforma de links patrocinados Google AdWords, é o mais utilizado no mercado, pois os interessados neste tipo de monetização podem cadastrar seus sites por meio do Google Adsense.

links patrocinados

Site com informações completas sobre a sua área de atuação

Realizado o processo de cadastrado descrito acima e após todas as aprovações do Google, os banners dos anunciantes começam a aparecer no seu site de acordo com a configuração selecionada no momento do cadastro. Por exemplo, se o seu site aborda esportes, os anúncios de links patrocinados que irão aparecer serão relacionados a este mercado ou categoria similar.

Veja como são realizados os pagamentos dos links patrocinados em seu site

Agora que você já sabe como incluir os links patrocinados no seu site e como eles ajudam a tornar a sua empresa uma referência no segmento, vamos mostrar como é realizada a monetização desse trabalho.

Ao ser um site parceiro, você pode faturar por CPC (custo por clique), por CPL (custo por lead ou contato gerado para a empresa) ou por CPM (custo por mil impressões do banner no site). Quanto mais acessos o seu site tiver, maiores serão as chances de conquistar bons ganhos com os links patrocinados.

Hoje, mostramos os benefícios de ter links patrocinados em seu site, tornando o portal um produto ativo. Para ampliar os seus conhecimentos sobre essa área, baixe gratuitamente o nosso e-book que apresenta 5 dicas de como anunciar no Google e obter melhores resultados.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias