O Google Adwords é a principal forma para usar uma estratégia de links patrocinados nos mecanismos de busca. Como o Google domina o mercado, ter seu anúncio exibido na rede de display amplia as chances de conquistar novos negócios.
Como cada vez mais empreendimentos reconhecem a importância desse elemento, usá-lo de forma otimizada é indispensável. Porém, nem sempre a equipe interna da empresa é capaz de aproveitar esse recurso ao máximo.
É por esse e por outras razões que a contratação de uma agência é fundamental para o gerenciamento de ações. A seguir, veja 4 motivos para apostar nessa possibilidade!
1. A taxa de conversão com o Google Adwords fica maior
Uma das principais razões para investir em campanhas com links patrocinados realizadas por uma agência especializada é que os resultados de conversão tendem a ser muito melhores.
Isso acontece, em primeiro lugar, porque a equipe tem maior experiência com a ferramenta e com todas as características que levam ao sucesso. É mais fácil definir os parâmetros e estabelecer, por exemplo, o tempo em que a campanha ficará no ar.
Além disso, uma equipe preparada favorece a segmentação, sabendo usar as melhores palavras-chave e até as opções negativas. Com isso, aumenta a eficiência de exibição para o público que realmente importa, levando à conversão.
2. Os custos por clique se tornam menores graças à atuação da agência
Outro parâmetro indispensável para o sucesso de uso do Google Adwords é o custo por clique (CPC). Quanto maior ele for, menor é a rentabilidade da ação e mesmo uma conversão elevada significa uma baixa lucratividade.
Com a ajuda de uma agência especializada, é possível se focar nas palavras-chave corretas e que não possuem tanta concorrência, sem perder relevância.
Além disso, dá para configurar a exibição de anúncios para os momentos mais adequados, gerando gastos menores.
3. A identificação de oportunidades se torna facilitada
Mesmo tendo um conjunto de palavras-chave bem definidas e de estratégias determinadas para a atuação no Google Adwords, é sempre possível melhorar. A criação de uma campanha sazonal ou que aproveita um assunto viral, por exemplo, permite a conquista de picos de resultado.
Porém, com tantas atribuições, inclusive sobre outras questões do marketing, a empresa nem sempre consegue visualizar todas essas chances.
Com uma agência, isso é diferente, pois o time é especialista em identificar boas possibilidades de crescimento e desenvolvimento.
Em comparação, isso garante maior competitividade por parte do empreendimento, destacando-se sobre a concorrência.
4. A orientação e o suporte de profissionais especializados faz a diferença
Acima de tudo, contar com uma equipe de pessoas especializadas e experientes com o uso da ferramenta é importante por uma questão de planejamento e suporte.
Ou seja, a contratação é muito útil para que seja viável, em primeiro lugar, fazer o melhor planejamento de ações em busca de um ótimo retorno sobre os recursos a serem investidos.
Considerando as necessidades e os interesses do negócio, será viável traçar um plano que atenda a todas essas expectativas.
Além disso, durante a execução das campanhas é possível recorrer aos profissionais para debater resultados, tirar dúvidas e até fazer as adaptações necessárias para chegar ao sucesso.
Com uma agência gerenciando as ações de Google Adwords, a empresa terá maior conversão, menores custos e uma profissionalização que gera competitividade. Assim, considere procurar quanto antes a agência para te ajudar nessa tarefa.
Considerando esses motivos, o que você acha de fazer essa contratação? Conte nos comentários e participe!