Google Adwords ou Facebook Ads, e agora?

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Para atrair cada vez mais leads e conquistar novos consumidores, gestores de empresas engajadas com o marketing digital questionam qual estratégia é mais eficiente: Google Adwords ou Facebook Ads?

Os links patrocinados são bastante usados por empresas que desejam que seus anúncios apareçam juntamente aos resultados das pesquisas no Google. Essa estratégia aumenta a taxa de conversão e permite que o empreendedor tenha fácil acesso ao retorno sobre o investimento.

Já os anúncios no Facebook dão visibilidade à marca, e permitem que a empresa gere demanda nos seus consumidores — visto que eles não estão em busca de um produto ou serviço específico, mas se deparam com a publicidade.

Para te ajudar a entender melhor como funcionam essas duas plataformas, elaboramos este post! Sendo assim, confira nossas dicas e escolha se a sua campanha deve ser voltada para Google Adwords ou Facebook Ads.

Características do Google Adwords

O Google Adwords permite a divulgação de anúncios por meio de dois tipos de redes: de pesquisa e de display. A rede de pesquisa permite que a empresa anuncie dentro do próprio site do Google, por meio de publicidade textual. Para escolher a rede de pesquisa, o empreendedor precisa fazer uma seleção de palavras-chave — que vão influenciar na posição do seu anúncio nas pesquisas no Google.

A rede de display agrega todos os portais filiados ao Google — que oferecem espaços para publicidade de outras marcas. Esse tipo de rede permite que a empresa veicule anúncios de diversos tipos e tamanhos: vídeos, imagens, textos, gráficos, etc. Essa rede procura relacionar a publicidade ao tipo de site em que ela é veiculada — para que um anúncio de uma loja de roupas íntimas não apareça em um site de uma clínica veterinária, por exemplo.

Características do Facebook Ads

O Facebook Ads permite a divulgação de imagens e de textos. Geralmente, esse tipo de publicidade está atrelada à divulgação do site ou da fanpage da marca.goomark-2

A rede social oferece algumas vantagens para os empreendedores que desejam divulgar sua marca por meio de anúncios patrocinados. Um exemplo de facilidade oferecida pelo Facebook é a segmentação do público, que permite que a marca atinja diretamente as pessoas que podem ter mais interesse em consumir o conteúdo.

Dessa forma, é possível que uma empresa desenvolva uma campanha para atrair novos clientes e outra para fidelizar os seus consumidores, por exemplo, e veicular as duas campanhas simultaneamente no Facebook — cada uma para um grupo específico de pessoas.

Como escolher a plataforma adequada para a minha empresa

Para atingir bons resultados com uma campanha de marketing digital, empresa vai acabar se deparando com uma das opções: Google Adwords ou Facebook Ads. Sendo assim, é importante entender bem o funcionamento de cada plataforma antes de escolher qual atende melhor às necessidades da empresa.

A segmentação do público é a principal diferença entre o Google Adwords e o Facebook Ads. Por meio dessa segmentação, a marca é capaz de atingir pessoas de uma determinada cidade, idade, profissão, e ainda que compartilhem dos mesmos interesses pessoais. Por meio dessa ferramenta, o Facebook permite que o anúncio seja visto pelas pessoas que a marca quer impactar.

O fato de os anúncios no Google Ads serem vinculados a palavras-chave facilita a conversão de visitantes em leads e, consequentemente, em clientes. Isso acontece pelo fato da marca ser ranqueada entre os primeiros lugares na página de pesquisa do Google. Dessa forma, o consumidor, que já tem uma demanda específica, se depara com uma empresa que pode suprir essa demanda.

Nas duas ferramentas, o anunciante pode escolher o valor que deseja gastar com publicidade — o que é uma estratégia democrática, e permite que empresas de todos os portes invistam em anúncios nas plataformas digitais.

Agora que você já sabe se deve escolher o Google Adwords ou Facebook Ads, que tal conferir este artigo sobre o marketing digital e a sua importância?

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