Imagem da empresa: veja 4 canais em que sua marca pode estar

Compartilhar

Manter uma imagem da empresa positiva no mercado e entre os consumidores é algo muito importante para as companhias que querem alcançar voos mais altos. No entanto, é preciso saber onde e como apresentar a marca para o seu público. Qualquer deslize pode ter um efeito bem negativo na imagem da empresa. Por isso, o conhecimento é essencial para tomar as melhores decisões.

Se você está pensando em impulsionar a imagem da empresa no mercado, mas não faz ideia de por onde começar, indicamos a leitura deste artigo até o fim, pois reunimos a seguir os 4 canais em que a sua marca pode estar para se destacar no mercado e entre os seus consumidores. Confira!

1. E-mail

Vamos começar apresentando o canal considerado o mais tradicional nos dias de hoje, mas que é fundamental para melhorar a imagem da empresa, principalmente quando o assunto é relacionamento com o cliente: o e-mail. Por ser um meio digital rápido e discreto, o e-mail costuma ser bastante valorizado pelos consumidores para uma interação com a marca.

Além disso, muitas pessoas preferem o e-mail por conta da facilidade para administrar as mensagens e armazená-las para futuras conferências. Por isso, vale incluir esse canal na sua estratégia de relacionamento com o cliente.

2. Chat online

Em meio a tantos avanços tecnológicos, os chats online vêm se destacando no mercado, sendo essenciais para manter a imagem da empresa positiva no mundo digital. Por meio dessa ferramenta, os clientes conseguem estabelecer uma comunicação rápida e assertiva com as empresas, conquistando facilidade e praticidade, tão valorizadas atualmente.

Outro ponto importante desse canal é que ele pode ser gerenciado por atendentes humanos ou por robôs de inteligência artificial, que tornam o serviço integral, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

imagem da empresa

3. Redes sociais são canais importantes para melhorar a imagem da empresa

Sucesso entre os brasileiros, as redes sociais são excelentes canais para melhorar a imagem da empresa. No Facebook, Instagram, Twitter, entre outras redes, as marcas conseguem se aproximar do seu público de uma maneira mais informal e direta, humanizando a empresa.

Apesar de todos esses benefícios, as redes sociais precisam ser gerenciadas de forma estratégica, pois, dependendo do posicionamento adotado, esses canais podem acabar interferindo negativamente na imagem da empresa.

Por exemplo, um atendimento mal-educado, demora para solucionar demandas ou para responder os clientes são atitudes ruins que precisam ser evitadas nas redes sociais. Por isso, muitas companhias optam por contratar uma agência de marketing para planejar, executar e gerenciar suas redes sociais.

4. SMS

Com a chegada dos aplicativos de mensagens instantâneas, muitas pessoas acreditaram que o SMS iria sumir. No entanto, esse canal vem sendo um importante aliado para quem busca aprimorar a imagem da empresa.

Hoje, o SMS vem sendo utilizado como estratégia para as marcas se comunicarem com os clientes de uma forma mais personalizada, oferecendo vantagens exclusivas, promoções e lembretes sobre agendamentos. O interessante é que o SMS apresenta uma ótima taxa de leitura, pois é recebido pelos consumidores de forma rápida e sem a necessidade de acesso à internet.  

Apresentamos no artigo de hoje 4 canais em que a sua marca pode estar para alavancar a imagem da empresa. Aproveite e veja também em nosso blog o post que traz dicas de como aumentar as vendas do seu negócio.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias