Inbound marketing: como saber se minha empresa pode usar essa estratégia?

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O inbound marketing é uma estratégia do marketing digital que difere muito do marketing tradicional. Consiste basicamente em transformar o contato com o consumidor em um relacionamento não hierárquico e fidelizar clientes através da troca de informações relevantes.

É uma técnica de marketing relativamente nova, que tem sido bastante assertiva e gerado resultados para as empresas quando bem desenvolvida. Para saber se a sua empresa pode usar essa estratégia de marketing digital, continue a leitura.

O que é inbound marketing?

O inbound marketing surgiu em 2006, criado pela HubSpot, e é uma estratégia de marketing digital que consiste em atrair, converter, vender e fidelizar.

Primeiramente, desenvolve-se um perfil de cliente ideal para a empresa, uma persona. Essa que será nutrida e atraída com informações e conteúdos ricos, educativos e de qualidade a fim de gerar leads.

Com o uso do marketing de conteúdo, que é uma estratégia essencial dentro do inbound marketing, é possível educar e informar os usuários sobre seus produtos e serviços e disseminar conteúdo informativo relevante.

O objetivo do inbound marketing é fidelizar clientes, gerar leads e vendas através da troca de informações de qualidade entre empresa e usuário.

inbound marketing

Minha empresa pode utilizar a estratégia de inbound marketing?

A estratégia de inbound marketing é uma metodologia que pode ser adotada por qualquer tipo de negócio, independentemente de tamanho ou segmento.

Criar um relacionamento com o consumidor, segmentar o seu público e personalizar o atendimento deste cliente é uma maneira de criar um relacionamento horizontal e não hierárquico, que atualmente é o que o consumidor busca ao se relacionar com uma marca.

Fidelizar os clientes é uma maneira de fortalecer esse relacionamento e garantir um maior faturamento para o seu negócio. A segmentação de público que o inbound marketing proporciona facilita a personalização de conteúdo para públicos específicos. Isso auxilia na fidelização e no pós-atendimento.

O uso de ferramentas de marketing digital auxiliares, como técnicas de SEO, AdWords, e-mail marketing, Google Analytics e marketing de conteúdo facilita o trabalho de inbound marketing e ajuda a impulsionar os seus negócios.

Através das métricas disponibilizadas pelas ferramentas de análise de resultados é possível segmentar o público por dados demográficos, idade, gênero e personalizar ainda mais o conteúdo que você deseja distribuir.

O inbound marketing é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes na atualidade para as empresas que desejam se destacar no mercado. Atrair, converter, vender e fidelizar são a premissa do inbound e, através do funil de vendas do inbound de marketing, é possível segmentar o seu público e personalizar os conteúdos a serem distribuídos.

Com materiais ricos, ebooks, infográficos e white papers para download você consegue captar dados de usuários interessados no seu produto ou serviço. Através desses dados é possível saber em que estágio do funil de vendas o seu cliente se encontra e, com isso, selecionar o tipo de conteúdo personalizado para enviar e garantir um atendimento de qualidade, partindo para o fechamento da venda e fidelizando o cliente.

Nós da Goomark somos a maior agência de marketing digital do Brasil e temos a nossa própria metodologia de inbound marketing. Trabalhamos com mais de 500 clientes em território nacional e temos 95% de sucesso em nossas estratégias.

Conheça nossa metodologia e converse com um dos nossos especialistas. Implemente o inbound marketing no seu negócio, garanta a presença digital da sua empresa e impulsione os seus negócios.

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