Anunciar no Google dá dinheiro?

Compartilhar

Nos últimos anos, novos canais passaram a ser utilizados para promover empresas, produtos e serviços. Há algum tempo, era comum as companhias investirem grandes quantias em comerciais de TV e rádio e também em anúncios em jornais e revistas. No entanto, essas formas de divulgação, além de serem caras, são difíceis de mensurar.

Com a chegada da internet, novas maneiras de divulgação surgiram. Apesar de bastante populares, algumas estratégias de marketing digital ainda causam dúvidas nos empreendedores. Uma das mais comuns tem a ver com o maior e principal buscador do mundo. Afinal, anunciar no Google dá dinheiro?

Se essa é uma questão que também lhe causa dúvidas, não deixe de conferir o artigo a seguir, pois iremos esclarecer se anunciar no Google dá dinheiro para as empresas ou não.

Veja como as companhias podem anunciar no Google

Como mencionado acima, é comum os empreendedores ficarem com dúvidas sobre os serviços de marketing digital, principalmente se anunciar no Google dá dinheiro ou não. Para esclarecer essa dúvida, é preciso primeiro entender como funciona o canal de divulgação projetado pelo buscador.

O Google AdWords é uma plataforma de link patrocinado, na qual o empreendedor consegue criar anúncios na rede de pesquisa e de display do Google e, assim, ampliar a participação da sua companhia no buscador. Mas, para ter resultado, além de criar campanhas e anúncios com palavras-chaves interessantes para o seu negócio, o empresário precisa destinar uma verba que será investida diariamente.

anunciar no Google dá dinheiro

Assim, sempre que o cliente fizer uma pesquisa relacionada a alguma palavra-chave da sua campanha, o Google fará um leilão para definir o posicionamento dos anúncios semelhantes. Desse modo, mesmo que a empresa não tenha um alto investimento, ela pode alcançar um bom posicionamento, desde que a campanha esteja bem estruturada.

Anunciar no Google dá dinheiro ou não?

Bom, agora que vimos uma das maneiras mais eficientes para aparecer em uma boa posição no Google, chegou a hora de descobrir se anunciar no Google dá dinheiro ou isso é apenas um mito. Conforme abordado acima, o próprio Google criou uma plataforma de link patrocinado para que os empreendedores utilizassem o maior buscador do mundo para promover os seus produtos ou serviços.

Sendo assim, o propósito de investir no AdWords é trazer para as empresas mais clientes e aumentar o seu fluxo de vendas por conta dos anúncios. Para saber quais resultados a campanha do seu negócio está alcançando, é importante ter um controle diário das métricas. Essa análise é oferecida pelas agências especializadas em marketing digital, que cuidam desde a elaboração da campanha até o acompanhamento do ROI (Retorno sobre Investimento).

Com base nessas informações, podemos concluir que anunciar no Google dá dinheiro sim. Isso porque o buscador ajudará efetivamente a sua empresa a ampliar as vendas e a encontrar novos clientes, aumentando consideravelmente o seu faturamento.

Agora que você já sabe que anunciar no Google dá dinheiro, que tal conferir também em nosso blog o post que mostra 4 motivos para sua PME contratar uma agência de marketing digital.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias